O Jardim Secreto (Frances Hodgson Burnett)

jardim secreto

No livro a menina Mary Lennox, nascida na então colônia inglesa na Índia, é criada com todo o luxo e cercada de criados, mas perde os pais e é enviada aos cuidados de seu tio na Inglaterra. Passa então a viver em uma Mansão rural escura e sombria, mas sendo tratada com indiferença pelo tio e pelos empregados.

Ela  descobre que tem um primo, chamado Colin, uma criança chorona e mimada, que há anos não sai do quarto, e é considerado fraco demais para o mundo lá fora, sendo evitado até pelo seu pai, tio de Mary.

Um dia explorando a propriedade ela encontra uma área cercada com muros, o que já foi um dia um jardim, a partir desse momento, a vida de todos irá mudar, enquanto o jardim floresce, os personagem desabrocham para a vida.

O meu primeiro contato com o Jardim Secreto, foi através do filme (1993) e desde a primeira de muitas vezes que o assisti, sempre me causou grande impressão. O que eu não podia esperar, é que ao ler o livro (já sabendo do que se tratava) iria me impressionar tanto, seja pela boa escrita, quanto pelas possibilidades de metáforas e reflexões que esta obra transmite.

A autora inglesa Frances Hodgson Burnett (1849-1924), foi um exemplo a escritoras de sua época, conseguiu publicar diversos livros de sucesso (com crianças em papéis principais), além de conseguir sustentar a si mesma, a sua mãe e irmãs, e até seus maridos (foi casada duas vezes).

Sem dúvida um livro que recomendo, para todos que queiram se deliciar com um escrita fluída, que deixa o leitor fisgado desde o início, é um livro para todas as idades.

Quanto a edição, segue o padrão da parceria Penguin-Companhia das Letras, que já publicou diversas obras com boas traduções e que incluem notas de apoio.

jardim13

Link para comprar o livro:

78f3a3eb24eece6952bb249e751c19b5--the-secret-garden-secret-gardens.jpg

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Y A Book Blogger disse:

    Sem dúvida merce ser lido! Um clássico da literatura que ultrapassa gerações!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s