Resenha: Mulherzinhas de Louisa May Alcott

MULHERZINHAS_1254926691B

Houghton_AC85.Aℓ194L.1869_pt.2aa_-_Little_Women,_title.jpg

O livro Mulherzinhas (Little Women) apresenta as irmãs March, adolescentes que vivem nos Estados Unidos, moram com sua mãe, enquanto seu pai está lutando na Guerra Civil Americana. A cada página, nos envolvemos com as personalidades das irmãs. Para quem leu ou assistiu Guerra dos Tronos, as irmãs Meg e Jô lembram a Sansa e Arya Stark.

A família tinha uma condição de vida mais confortável, mas agora vivem de forma modesta, situação que foi agravada com o o pai lutando na guerra, assim a paciência e a relação de todas é testada. A mãe é uma figura presente, carinhosa, sempre tem bons conselhos e ensina sobre a vida para as filhas. Além disso temos os Laurence (avô e o seu neto Laurie), que moram em uma bela casa ao lado, com uma situação financeira mais confortável. Aos poucos vão desenvolvendo uma grande amizade com os March.

O livro de Louisa May Alcott me fez lembrar as irmãs Bennet de Jane Austen, mesmo que as irmãs March estejam mais interessadas em brincadeiras e travessuras, enquanto as irmãs Bennet procuravam um bom partido. A casa dos March é ambiente familiar, cheio de situações que aquecem o coração, além de momentos engraçados, outros tristes. São uma família que todos nós gostaríamos de ter, e que ainda inspiraria muitas outras, tanto nos livros quanto nos filmes.

Quando foi publicado 1868, fez bastante sucesso, e apesar do nome parecer um pouco bobo, temos muito que aprender com as Mulherzinhas do livro, sem dúvida merece a sua leitura!

Durante a leitura fiquei totalmente envolvido com as irmãs March, sem dúvida entraram para a lista de meus personagens literários favoritos. E o livro entrou para a lista dos melhores do ano (e da vida).

A edição que li é da Coleção Obras Primas, após alguma pesquisa descobri que existe problemas envolvendo a tradução dessa edição, deixarei o link do Blog Não Gosto de Plágio, em que eles explicam melhor o que aconteceu.

Curiosidade: O livro é o favorito da personagem Rachel de Friends.

friends5.jpg

 

Link Blog Não Gosto de Plágio:

http://naogostodeplagio.blogspot.com.br/2015/09/mulherzinhas.html

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Cristina disse:

    Own que livro fofo!!! *_* quero ler!

    Curtir

    1. Recomendo a leitura, o livro é uma lição de vida!

      Curtir

  2. Young Ad disse:

    Gostei!!

    Curtir

  3. London Book Review BR disse:

    Um dos melhores livros para crianças e adolescentes! Ótima resenha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s