Resenha [Sem spoilers]: Harry Potter and the Cursed Child

harry_potter_and_the_cursed_child_special_rehearsal_edition_book_cover
Sinopse do livro em português (Editora Rocco)

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

harry-potter.jpg

Resenha
Desde quando foi revelado que teríamos mais um livro baseado na obra de J.K. Rowling fiquei bastante curioso, a peça (dividida em duas partes) foi escrita por Jack Thorne, um roteirista e escritor britânico até então desconhecido para mim. Apesar de utilizar personagens do universo bruxo, a peça não foi escrita por J. K. Rowling, o que levantou suspeitas de muitos fãs.
cursed-child-rose-granger-weasley
A peça entrou em cartaz no dia 30 de julho de 2016 no Palace Teatre em Londres. E quando foram divulgados os atores, já houveram diversas polêmicas, como a atriz que interpreta Hermione ser negra, o que gerou uma defesa da própria J. K. Rowling, afirmando que a cor da pele da personagem nunca foi mencionada em seus livros.
weasley-family
j-k-rowling-hermione-tweet-1-640x449
Cheia de referências aos sete livros originais, a peça percorre momentos importantes e brinca com a linha do tempo de maneira a explorar futuros possíveis. Para os fãs que receberam essa peça com preocupação, recomendo que encarem como um livro a parte, que brinca com o universo criado por J. K. Rowling e leva o leitor a pensar em possibilidades e finais alternativos para os heróis bruxos.
harry-potter-cursed-child-2-0
Recomendo a leitura a todos os fãs que estavam ansiosos por uma nova história do mundo de Harry Potter. A experiência fica mais completa para quem já leu os sete primeiros livros, pois existem muitas referências que serão melhor aproveitadas com o conhecimento prévio. Que esse trabalho sirva como encorajamento a todos que desejem expandir e enriquecer ainda mais o universo de J. K. Rowling.
albus-and-scorpio
Estamos ansiosos por uma aventura desse universo aqui no Brasil (quem sabe em Castelobruxo).
Boa leitura a todos!
Atenção: Todas as imagens aqui utilizadas são de propriedade do Ministério da Magia, quem reproduzir o conteúdo será enviado para Azkaban!

Compre na Amazon Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Parte Um e Dois

Compre na Amazon a Coleção Harry Potter – 7 volumes

2 comentários Adicione o seu

  1. Literaturando disse:

    Mesmo não sendo escrito pela J K Rowling parece muito bom!

    Curtir

  2. Ellen disse:

    Ótimo post! Queria muito ver essa peça.

    Curtir

Deixe um comentário