SINOPSE
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
Resenha
Quem disse que o Brasil não possui bons livros de terror? O jovem autor Raphael Montes é bastante elogiado por seu trabalho e já possui livros traduzidos para vários idiomas. Meu primeiro contato com a sua obra não poderia ser melhor. O livro é muito bem escrito, além de uma edição muito bonita, com diversas ilustrações e com direito a sustos e arrepios durante toda a leitura.
O vilarejo do título é um local onde coisas sinistras acontecem e o leitor ficará preso na leitura até o final. Se desejar pode ler cada capítulo de forma separada, mas recomendo a leitura do início ao fim (depois vocês vão descobrir o porquê!). Os nomes dos capítulos são nomes demônios, e os acontecimentos narrados tem ligação com o nome de cada um deles e o vício que eles representam.
Espero ler outros livros do autor em breve, e recomendo a todos que queriam ler um livro de terror curto, mas bem escrito e com final surpreendente.
Boa leitura a todos!
Informações Técnicas
Título: O Vilarejo
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma de Letras Brasil
Ano de Publicação: 2015
Código de Barras: 9788581053042
ISBN 8581053041
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Já li e gostei muito!
CurtirCurtir
Republicou isso em Raphael Montes.
CurtirCurtir
Ótima resenha, parabéns!
CurtirCurtir