Resenha: Wicked

The-ensemble-in-the-Emerald-City.-Photo-Matt-Crockett.jpg

Visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$3.9 bilhões, WICKED tem atualmente produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA, além de uma produção brasileira).

maxresdefault.jpg

No Brasil, WICKED tem um elenco de altíssima qualidade e conta com Myra Ruiz (Elphaba), Fabi Bang (Glinda), Sérgio Rufino (Mágico de Oz), Adriana Quadros (Madame Morrible), Jonatas Faro e André Loddi (Fiyero), Giovanna Moreira (Nessarose), Bruno Fraga (Boq) e César Mello (Doutor Dillamond) no elenco principal.

teatro-renault.jpg.ximg.l_12_m.smart.jpg
Teatro Renault em São Paulo

Sinopse

Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. WICKED, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

maxresdefault (1).jpg
Glinda e Elphaba (Wicked Brasil)

Resenha

Se você leu O Mágico de Oz e sempre quis saber como surgiu a bruxa má, e como eram as coisas naquela terra antes de Dorothy percorrer a estrada de tijolos amarelos. Este post é para você. Já assistiu o filme com James Franco sendo o Mágico? Então esqueça esse filme! Vamos falar do musical da Broadway  que foi apresentado pela primeira vez em 2003 e causou tanto sucesso que rendeu adaptações em diversos países, inclusive aqui no Brasil, que eu tive oportunidade de assistir em São Paulo.

Não pretendo dar spoilers sobre o enredo (só um pouco), mas se você estiver em São Paulo ou em qualquer outra cidade do mundo em que esteja com a produção, assista!

O enredo basicamente começa com a a relação de duas irmãs Elphaba e sua irmã Nessarose, quando as duas vão estudar na Universidade de Shiz (em que coisas estranhas andam acontecendo), também conhecemos Galinda (Glinda), que será a colega de quarto de Elphaba e o jovem Fiyero, que tem interesse nas duas jovens. Logo no início entendemos porque a jovem a é verde, mas até então parece uma jovem normal, muito bondosa e um pouco deslocada por sua cor.

6343e246948733a16cbba76e6c82a90f.jpg

Após momentos bem divertidos, e muita cantoria, e algumas reviravoltas, vamos entender como surgiram o espantalho, o homem de lata e outros personagens tão queridos.

Assistir o espetáculo e me emocionei muito com a produção brasileira, que não deve em nada a outras versões (só vi a brasileira). Recomendo o musical não somente aos fãs do Mágico de Oz, mas a todos que queriam ter uma experiência diferente.

Para quem não assistiu ainda, confira um pouco do que vai encontrar no espetáculo:

Outras Músicas:

“ELPHABA

– eu sei
mas eu não quero
– não!
eu não posso mais querer

sinto algo novo em mim
nada será igual
não vão me sujeitar
à regras que me fazem mal
é tarde pra ter medo
é hora de despertar
o meu instinto chama
e me faz tentar

desafiar a gravidade
tentar domar a gravidade
não vão me alcançar”

Trecho da música DESAFIAR A GRAVIDADE (DEFYING GRAVITY)

tumblr_o5u24xFsJC1vp8v1so1_1280.jpg
Glinda e Elphaba na produção Brasileira

“ELPHABA
vem comigo
GLINDA
pra onde?
ELPHABA
pra Cidade das Esmeraldas!
GLINDA
mesmo?
TURISTAS
venha ver este Mundo Esmeralda
GLINDA
eu sempre quis ver a Cidade das Esmeraldas!”

Trecho da música VENHA VER (ONE SHORT DAY)

Curiosidades

As atrizes Idina Menzel e Kristin Chenoweth que viveram Elphaba e Glinda na produção da Broadway, já participaram de episódios de Glee

Para quem deseja saber mais:

http://www.wickedthemusical.com/broadway-tickets

http://wickedomusical.com.br/

http://wickedbrasil.tumblr.com/

https://en.wikipedia.org/wiki/Wicked_(musical)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wicked_(musical)

http://www.cenamusical.com.br

tumblr_o5u24xFsJC1vp8v1so6_1280.jpg

Publicidade

4 comentários Adicione o seu

  1. A produção é um marco na consolidação de São Paulo como rota dos espetáculos internacionais. Parabéns pela postagem

    Curtido por 2 pessoas

  2. Já tive a chance de assistir o musical em duas ocasiões e amei demais! A versão brasileira está tão maravilhosa quanto a internacional! Os atores estão fantásticos e a produção impecável. Queria assistir de novo, pena que já estão saindo de cartaz em sp… Ótima resenha!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ellen disse:

    Poxa, perdi a chance de ver quando veio pro Brasil..
    Legal a resenha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s