O mangá começa mostrando o dia a dia de Goku, um garoto que mora sozinho, e que apresenta habilidades acima de qualquer pessoa normal, além de ter uma cauda de macaco. A rotina dele muda quando encontra Bulma, que está a procura das Esferas do Dragão, e descobre que Goku, não só tem uma esfera, como chama a esfera de vovô, mostrando a sua ingenuidade.
Após descobrir que existem 7 Esferas do Dragão, e que juntas podem invocar um dragão chamado Sheng Long, que realiza qualquer desejo, Goku é convidado a ajudar Bulma em sua busca (Bulma já tem duas, Goku uma). Utilizando o radar do dragão, objeto que dá a localização das esferas, eles partem a procura das restantes.
Também vemos pela primeira vez Bulma utilizar uma capsula, que apesar de pequena, guarda grandes objetos. A relação dos dois é bastante cômica, devido a ingenuidade de Goku, que rende boas gargalhadas.
Ao resgatar uma tartaruga marinha, que estava perdida de casa ela os apresenta ao Mestre Kame (um dos personagens mais tarados e engraçados!) que retribui o favor a Goku, lhe presenteando com uma nuvem voadora (Kintoun). E ainda ganham uma esfera que foi achada no mar.
A busca pelas esferas continua (faltam 3), em uma vila aparentemente normal, mas que é aterrorizada por um monstro chamado Oolong, que tem o poder de se transformar em qualquer coisa. Então fazem um acordo, se livram do monstro em troca de uma das esferas que estava com uma velha senhora. A luta com o monstro é bem engraçada, e descobrem ele na verdade, se parece com um porquinho. Após ser derrotado, acaba juntando-se a Bulma e Goku na busca pelas esferas.
Saindo da vila o grupo é vigiado por dois bandidos: Pual (que parece um gato, e pode se transformar em objetos) e Yamcha, que após ouvirem o que as esferas conseguem fazer, decidem rouba-las. Yamcha, tem medo de mulheres, e pretende pedir a Sheng Long que retire seu medo.
O mangá termina com nossos heróis encontrando Gyumaoh (e sua filha), que é um discípulo do Mestre Kame.
Gostei bastante desse primeiro volume, por apresentar os personagens que já são conhecidos, principalmente para aqueles que já assistiram ao anime. O humor do Akira Toriyama é incrível e leitura é bem agradável.
Ainda não tenho todos os volumes do mangá, que foi publicado pela Editora Panini, mas conformo for adquirindo, farei novas resenhas e darei mais informações sobre a obra, suas inspirações e seu autor.
Sigam o blog para receber as próximas resenhas por e-mail e não esqueçam de deixar nos comentários o que você achou do mangá.
Até a próxima.