Resenha [Mangá]: Naruto #01 – Masashi Kishimoto

Naruto Uzumaki é um jovem estudante da academia ninja, que adora comer lámen, conhecido por causar muitos problemas. Seu sonho é se tornar o Hokage da Aldeia da Folha, para ser reconhecido por todos. E após reprovar várias vezes no teste para se tornar ninja, a oportunidade aparece quando um ninja mais graduado lhe conta sobre um pergaminho com técnicas secretas.

20161126_125313.jpg

Após descobrir que foi usado para roubar o pergaminho, Naruto e seu professor Iruka enfrentam Mizuki-sensei, o ninja que o havia enganado e que conta a Naruto um terrível segredo que é a razão por todos na Aldeia da Folha o evitarem. Durante o tempo em que ficou com o pergaminho, Naturo aprendeu uma técnica chamada Jutso dos Clones das Sombras, que garante a sua vitória e sua aprovação para a próxima fase, agora como Genin, um ninja inciante.

20161126_130118.jpg

20161126_130225.jpg

Antes do início do treinamento, conhecemos outros ninjas inciantes, e com a divisão em equipes de três, Naruto fica na equipe de Sakura Haruno e Sasuke Uchiha, cada um com uma personalidade bem diferente do outro.  A relação entre eles rende boas gargalhadas.

20161126_130403.jpg

O Sensei responsável por treinar o trio é Kakashi que já conheça testando as habilidades da equipe, que está desunida e encontra grande dificuldade em aprender. Assim encerra o primeiro volume, com nossos ninjas aprendendo a controlar seu Ki.

20161126_130542.jpg

Um personagem bem engraçado no mangá é Konohamaru, o garoto é neto do atual Hokage e também sonha alto, mas é atrapalhado e acaba fazendo amizade com Naruto.

O motivo pelo qual Naruto é evitado por todos é que no passado uma Raposa de Nove Caudas, ou Kyuubi no Youko, atacou a vila e causou a morte de muitas pessoas, inclusive do Hokage anterior, mas não antes dele conseguir prender a raposa dentro do corpo de um menino recém nascido, Naruto.

20161126_130329.jpg

Não tinha muito contato com o Anime, nem tinha lido o mangá anteriormente. Mas o que mais me chamou atenção foi um enredo interessante, personagens bem construídos e carismáticos e um dose de humor na medida. Sem dúvida continuarei lendo o mangá.

Esqueci de mencionar que estou lendo a versão Naruto Gold, da Editora Panini. Em relação as edições publicadas anteriormente (sem o Gold) o papel é de melhor qualidade e tem detalhes dourados na capa. (Sim, e o preço é maior, R$16,90)

Para facilitar o entendimento, veja aqui alguns termos usados no mangá e na resenha:

Hokage: Título do líder da Vila Oculta da Folha.

Jutso: Do japonês, as possíveis traduções são “arte, “técnica”, “habilidade”, “mágica”.

Ki: Energia Vital

Kyuubi no Youko: Raposa de Nove Caudas.

Lámen: Comida de origem chinesa, que consiste basicamente em macarrão com um caldo com alguns legumes ou carnes.

Ninja: Soldado espião do Japão Feudal.

Sensei: Do japonês “professor”, “mestre”.

Hierarquia Ninja

1 – Estudante da Academia: Ninja ainda não graduado, aspirante.

2 – Genin: Ninja iniciante.

3 – Chunin: Ninja em estágio intermediário.

4 – Jonin: Ninja em estágio avançado.

Não deixem de curtir o post, e seguir o blog para acompanhar as próximas resenhas.

20161126_133138.jpg

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s