Resenha [Mangá]: Yu Yu Hakusho #01 -Yoshihiro Togashi

Yusuke Urameshi é um jovem encrenqueiro, que tem fama de ser violento e bom de briga. Por isso é temido por todos, e sua reputação lhe causa vários problemas. Um dia ele encontra um garotinho brincando com um bola na rua, mostrando seu lado mais carinhoso e meigo. Ao buscar a bola no meio da rua, o garoto fica na rota de colisão de um carro, mas é salvo por Yusuke, que morre em seu lugar.

20161202_124003.jpg

Após morrer, ele é recebi pela guia do Mundo Espiritual, Botan. E descobre que não poderá ir nem para o céu e nem para o inferno, mas como sua morte foi inesperada, ele ganha a chance de voltar a vida. Assim começa a aventura de Yusuke no mundo espiritual.

O mangá é bem divertido e apesar de ter momentos bem dramáticos. Além de mostrar a violência nas escolas, e alguns outros problemas, o que mais gostei nesse primeiro volume, foram as missões que Yusuke já começou a realizar. Tentarei não dar spoilers mais do que o necessário, mas a missão que envolvia um menino e um cachorro é muito linda!

20161202_124049.jpg

Os personagens são bem carismáticos, como Keiko, que é amiga de infância de Yusuke (quem sabe seu par romântico). Kuwabara, que é um dos rivais de Urameshi no colégio. Enma Jr. ou Koenma, que é filho do rei do mundo espiritual e entrega a Yusuke um ovo, que será alimentado com sua energia para gerar uma criatura. Também aparece a mãe de Yusuke, que é bastante nova e muda muito seu comportamento após a morte do jovem.

20161202_124121.jpg

Gostei do primeiro volume, a leitura foi agradável e o enredo é bem interessante. Único ponto negativo no mangá, na minha opinião, é que o autor e desenhista da obra Yoshiro Togashi, varia muito o seu traço ao longo do mangá, em algumas páginas está bem desenhado, em outras parecem feitos por outra pessoa, mas nada que atrapalhe a leitura. Alguém mais percebeu isso?

20161202_124142.jpg

20161202_124200.jpg

Como eu não assistia o anime (vi um episódio ou outro) para mim a leitura será inédita. Em breve compartilharei minhas impressões sobre o volume 2.

O mangá foi (re)publicado em 2014 pela Editora JBC e acredito que ainda seja possível encontrar todos os volumes (assim espero, porque só tenho os dois primeiros).

Para Saber Mais:

http://mangasjbc.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Yu_Yu_Hakusho

https://pt.wikipedia.org/wiki/Yoshihiro_Togashi

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. ericawatanabe disse:

    Antonio, aqui em São Paulo é possível encontrar YuYu na Liberdade. O traço de Togashi é meio preguiçoso ao longo do mangá mesmo.
    Espero que continuem as resenhas de mangás (=’,’=)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s