No volume anterior acompanhamos Takezo voltado para sua terra natal, mas é recebido de forma violenta pela matriarca da família Hon’iden, pois ela acredita que ele é responsável pela morte de seu filho Matahachi, que na verdade fugiu com um mulher, deixando sua noiva Otsu.
O Vol 01 termina com Otsu recebendo uma carta de Okoo, a nova mulher de Matahachi, dizendo que ele fugiu com ela. Enquanto isso, Takezo cai em uma armadilha e acaba cercado por vários samurais, que querem matá-lo.
Nessa edição, para escapar da morte, Takezo mata todos os que os seus atacantes e acaba fugindo. Encontra no caminho um monge, que terá importância nessa edição do mangá. Com o jovem ainda em fuga, quase é morto por Tsujikaze Kouhei que se apresenta como irmã de Tenma (foi morto no primeiro volume do mangá).
O monge convida Otsu para adentrar a floresta, a procura de Takezo. Quando anoitece, o ele aparece, já bastante debilidade e ferido, e após ficar nos braços da jovem e é capturado.
Começa ai um dos momentos mais angustiantes dessa edição. Takezo é amarrado pendurado em uma árvore, e enquanto agoniza é praguejado pela velha matriarca Hon’iden e tem visões de seu passado e de sua tumultuada relação com seu pai. Otsu ainda tenta alimenta o jovem, mas suas tentativas são frustradas. Quando a morte já estava se aproximando, aparece Tsujikaze na árvore e corta a corda. Com Takezo no chão próximo de receber o golpe final, o monge aparece e consegue assustar Tsujikaze, demonstrando que ele também é um guerreiro.

O volume finaliza com o monge salvando a vida de Takezo, que após muitas reflexões sobre o real sentido de sua existência, parece estar mais próximo das respostas que procura.
Estou adorando acompanhar o mangá, em breve farei a resenha dos próximos volumes. Não esqueçam de seguir o blog para receber as próximas resenhas por e-mail e de curtir e compartilhar com seus amigos.
Até a próxima.
Se ainda não leu a resenha de Vagabond vol 01 clique aqui:
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/11/22/resenhamanga-vagabond-takehiko-inoue-01/
Olha o Wally! Perdi!
Muito legal o post!
CurtirCurtir
Outro dia ele se esconde! hahaha
CurtirCurtir