Resenha [Mangá]: Vagabond #02 – Takehiko Inoue

20161205_145642

No volume anterior acompanhamos Takezo voltado para sua terra natal, mas é recebido de forma violenta pela matriarca da família Hon’iden, pois ela acredita que ele é responsável pela morte de seu filho Matahachi, que na verdade fugiu com um mulher, deixando sua noiva Otsu.

O Vol 01 termina com Otsu recebendo uma carta de Okoo, a nova mulher de Matahachi, dizendo que ele fugiu com ela. Enquanto isso, Takezo cai em uma armadilha e acaba cercado por vários samurais, que querem matá-lo.

20161205_145705

Nessa edição, para escapar da morte, Takezo mata todos os que os seus atacantes e acaba fugindo. Encontra no caminho um monge, que terá importância nessa edição do mangá. Com o jovem ainda em fuga, quase é morto por Tsujikaze Kouhei que se apresenta como irmã de Tenma (foi morto no primeiro volume do mangá).

O monge convida Otsu para adentrar a floresta, a procura de Takezo. Quando anoitece, o ele aparece, já bastante debilidade e ferido, e após ficar nos braços da jovem e é capturado.

20161205_145801

Começa ai um dos momentos mais angustiantes dessa edição. Takezo é amarrado pendurado em uma árvore, e enquanto agoniza é praguejado pela velha matriarca Hon’iden e tem visões de seu passado e de sua tumultuada relação com seu pai. Otsu ainda tenta alimenta o jovem, mas suas tentativas são frustradas. Quando a morte já estava se aproximando, aparece Tsujikaze na árvore e corta a corda. Com Takezo no chão próximo de receber o golpe final, o monge aparece e consegue assustarTsujikaze, demonstrando que ele também é um guerreiro.

20161205_145854.jpg

O volume finaliza com o monge salvando a vida de Takezo, que após muitas reflexões sobre o real sentido de sua existência, parece estar mais próximo das respostas que procura.

Estou adorando acompanhar o mangá, em breve farei a resenha dos próximos volumes. Não esqueçam de seguir o blog para receber as próximas resenhas por e-mail e de curtir e compartilhar com seus amigos.

Até a próxima.

Se ainda não leu a resenha de Vagabond vol 01 clique aqui:

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/11/22/resenhamanga-vagabond-takehiko-inoue-01/

Vagabond – Volume 1

Vagabond – Volume 2

Vagabond – Volume 3

Vagabond – Volume 4

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s