Filmes para entrar no clima do Natal

O período de Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano. Como moro na Amazônia o mais perto que chegamos do inverno, é o período de chuvas, em que o calor dá um trégua e temos temperaturas mais amenas. O suficiente para imaginar que a chuva é neve, e para ajudar a entrar ainda mais no clima, separei alguns filmes que para mim, são obrigatórios nessa época do ano. Vamos a lista:

A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderfulf Life, 1946)

its-a-wonderful-life-poster1.jpg

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Um dos filmes mais bonitos que já vi em toda a minha vida!

 

Um Conto de Natal do Mickey (Mickey’s Christmas Carol, 1983)

hXHKpWW.jpg

O curta conta com Tio Patinhas no papel de Ebenezer Scrooge, um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Fantasmas do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse seus atos.

O Clássico de Charles Dickens é recontado pela Disney. Quem não teria medo da visita dos Fantasmas do Natal? Um dos filmes infantis com reflexões mais profundas.  Vale a pena ler o livro também.

l6BcFOA.jpg

Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)

4e278d8db6710b3735140c5dcf4f3f71.jpg

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Não lembro quando assisti o filme pela primeira vez, mas para mim, é um filme que passa todos os anos no Natal. Quem não queria ser o Kevin e ter uma casa todinha para si? Fazer armadilhas para ladrões e no final descobrir o que verdadeiramente é importante na vida?

cult_homealone.jpg

Esqueceram de Mim 2 (Home Alone 2, 1992)

home-alone-2--lost-in-new-york.17072.jpg

Kevin (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

Se não bastasse tudo que os ladões viveram no primeiro filme, tentando roubar a casa de Kevin, ainda vão se machucar muito nesse filme. Vale destacar que nos dois filmes existe um personagem que todos tem antipatia, mas que acaba fazendo amizade com o garoto, sim as aparências enganam! Lembram da senhora que morava no Central Parque, com os milhares de pombos?  E no primeiro o velho com a pá, jogando sal na neve?

Mesmo assistindo esse filme todos os anos, sempre desperta novos sentimentos, lembra bons momentos, um filme que nos faz refletir o que é realmente importante nessa data.

Home-Alone-2.jpg

Espero que tenham gostado dos filmes, deixem nos comentários os filmes que vocês assistem no Natal e até a próxima!

Para saber mais:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-5762/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mickey’s_Christmas_Carol

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-6272/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-5940/

6a00d83451f25369e201538e965c8d970b.jpg

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s