Os maiores Vilões do Chapolin (Parte 2)

Em novembro de 2016 fiz um post sobre os maiores vilões do Chapolin (link no final) e conforme prometido segue a segunda lista dos vilões que marcaram nossa infância nas tardes depois do almoço:

Racha Cuca

Vamos_a_Disneylândia_Com_o_Polegar_Vermelho.png

Vilão interpretado por Ramón Valdés é um pistoleiro que causa temor nos povoados ao estilo Velho Oeste Americano. Aparece pela primeira vez no episódio “Depois de jogarem o Chapolin tapem o poço”, em que domina o único poço de uma comunidade, exigindo cinco dólares ou um saco de alfafa por cada balde d’água retirado. No episódio “A volta do renegado” temos o vilão no papel de vítima de um cantineiro de bar, pedindo a ajuda de Chapolin. O pistoleiro é pai de Rosa, a Rumorosa.

Rosa, a Rumorosa

5.png

racha cuca chapolin 2.png

Filha de Racha Cuca, interpretada por Florinda Meza, aparece no episódio “revólver dado não se olham as balas” como amante de Quase Nada. Após recusar se casar com o criminoso, Rosa é atingida por dois tiros, mas as balas a atingem superficialmente e ela não morre. No episódio “A volta do renegado” ela estabelece a ordem, dando uma lição com a marreta biônica em seu pai, no cantineiro, no xerife e no Chapolin. E no episódio “A lei da marreta biônica” ela tenta libertar seu pai da prisão.

Alma Negra

Os_Piratas_-_Parte_1.png

Conhecido por sua risada maléfica, o pirata mais temido dos sete mares é interpretado por Ramón Valdés. Ao lado de seu braço direito o pirata Matadouro (Ruben Aguirre) procuram assassinar as pessoas que os ajudam a enterrar o tesouro, para que a sua localização não seja revelada. No episódio “os piratas” Chapolin ajuda Pança Louca e Largatixa, que foram escolhidos por Alma Negra para enterrar o tesouro. O vilão volta a aparecer, desta vez como um suposto fantasma no episódio “O tesouro do pirata fantasma.”

tesouro.jpg

Bruxa Baratuxa

É uma bruxa (Maria Antonieta de las Nieves) que vive no bosque e deseja casar seu filho com a “camponesa de simples coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha”. Após recurar o casamento, a bruxa utiliza sua varinha mágica para transformá-la em árvore. É neste episódio que Chapolin precisa descobrir a palavra mágica para utilizar a varinha “parangaricotirimirruaro” (sem dúvida uma das palavras que mais marcaram a minha infância). Ao final do episódio Chapolin consegue desfazer o feitiço, mas temos uma surpresa no final.

hqdefault (3).jpg

O Universo de personagens criados para a série de televisão Chapolin Colorado é muito rico, e terá posts de tempos em tempos aqui no blog. Quem tiver sugestões de temas, deixem nos comentários. Até a próxima!

Os Maiores Vilões do Chapolin (Part 1)

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/11/29/os-maiores-viloes-do-chapolin-parte-1/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s