Em novembro de 2016 fiz um post sobre os maiores vilões do Chapolin (link no final) e conforme prometido segue a segunda lista dos vilões que marcaram nossa infância nas tardes depois do almoço:
Racha Cuca
Vilão interpretado por Ramón Valdés é um pistoleiro que causa temor nos povoados ao estilo Velho Oeste Americano. Aparece pela primeira vez no episódio “Depois de jogarem o Chapolin tapem o poço”, em que domina o único poço de uma comunidade, exigindo cinco dólares ou um saco de alfafa por cada balde d’água retirado. No episódio “A volta do renegado” temos o vilão no papel de vítima de um cantineiro de bar, pedindo a ajuda de Chapolin. O pistoleiro é pai de Rosa, a Rumorosa.
Rosa, a Rumorosa
Filha de Racha Cuca, interpretada por Florinda Meza, aparece no episódio “revólver dado não se olham as balas” como amante de Quase Nada. Após recusar se casar com o criminoso, Rosa é atingida por dois tiros, mas as balas a atingem superficialmente e ela não morre. No episódio “A volta do renegado” ela estabelece a ordem, dando uma lição com a marreta biônica em seu pai, no cantineiro, no xerife e no Chapolin. E no episódio “A lei da marreta biônica” ela tenta libertar seu pai da prisão.
Alma Negra
Conhecido por sua risada maléfica, o pirata mais temido dos sete mares é interpretado por Ramón Valdés. Ao lado de seu braço direito o pirata Matadouro (Ruben Aguirre) procuram assassinar as pessoas que os ajudam a enterrar o tesouro, para que a sua localização não seja revelada. No episódio “os piratas” Chapolin ajuda Pança Louca e Largatixa, que foram escolhidos por Alma Negra para enterrar o tesouro. O vilão volta a aparecer, desta vez como um suposto fantasma no episódio “O tesouro do pirata fantasma.”
Bruxa Baratuxa
É uma bruxa (Maria Antonieta de las Nieves) que vive no bosque e deseja casar seu filho com a “camponesa de simples coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha”. Após recurar o casamento, a bruxa utiliza sua varinha mágica para transformá-la em árvore. É neste episódio que Chapolin precisa descobrir a palavra mágica para utilizar a varinha “parangaricotirimirruaro” (sem dúvida uma das palavras que mais marcaram a minha infância). Ao final do episódio Chapolin consegue desfazer o feitiço, mas temos uma surpresa no final.
O Universo de personagens criados para a série de televisão Chapolin Colorado é muito rico, e terá posts de tempos em tempos aqui no blog. Quem tiver sugestões de temas, deixem nos comentários. Até a próxima!
Os Maiores Vilões do Chapolin (Part 1)
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/11/29/os-maiores-viloes-do-chapolin-parte-1/
Adorei!
CurtirCurtir