Dicas de livros para quem gostou de Stranger Things

0a6ba441294449.57a087e637c4b-1.gif

Como é difícil para os fãs de séries esperar um ano inteiro para uma nova temporada. Então decidi fazer esse post para ajudar aquelas pessoas que assistiram Stranger Things e desejam ler livros  e quadrinhos (brasileiros e estrangeiros) com temas parecidos, com crianças, mistério, um pouco de terror e humor na dose certa. A lista não está em ordem de melhor para pior, todos são bons livros e merecem ser lidos!

Abaixo segue a lista:

it-a-coisa_livro.jpg

A Coisa – Stephen King

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It – A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Ainda não leu A Coisa de Stephen King?

Paper girls_capa.png

Paper Girls –  Brian K. Vaughan

Das mãos de Brian K. Vaughan, o escritor de SAGA, a multipremiada série campeã de vendas do New York Times, e Cliff Chiang, o lendário artista da Mulher-Maravilha, chega o primeiro volume de uma nova e intrigante aventura!
Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal de 12 anos descobrem o que pode ser a história mais importante de todos os tempos! Drama suburbano, ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais colidem nessa série sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância.

Ainda não leu Paper Girls de Brian K. Vaughan?

o-menino-que-desenhava-monstros-darkside-keith-donohue-livro.png

O Menino que Desenhava Monstros – Keith Donohue

Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

Ainda não leu O Menino que Desenhava Monstros de Keith Donohue?

a-menina-que-tinha-dons livro.jpg

A Menina que Tinha Dons – M. R. Carey

Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Ainda não leu A Menina que Tinha Dons de M. R. Carey?

Jogador-n1.jpg

Jogador número 1 – M.R.Carey

“Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.”

Ainda não leu Jogador número 1 de M.R.Carey?

OS GOONIES.jpg

Os Goonies

O clássico filme criado por Steven Spielberg, Os Goonies , volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem.
” O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico. Esta é uma história do tipo ‘não seria incrível se…’. A magia de Os Goonies está sobretudo naquilo em que esses amigos se tornam uns para os outros”. – Steven Spielberg.

banner-goonies.jpg

Ainda não leu Os Goonies?

turma da monica laços graphic msp.jpg

Turma da Mônica. Laços –  Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi 

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

lacos-vitrine.jpg

Ainda não leu Turma da Mônica. Laços?

o rapto do garoto de ouro.jpg

O Rapto do Garoto de Ouro – Marcos Rey

Há um ano, o pessoal do Bexiga tinha pelo menos um bom motivo para comemorar. Tratava-se do sucesso de um de seus “filhos”, o astro de rock Alfredo, conhecido por todos como o Garoto de Ouro. E naquele dia de seu aniversário, na cantina Il Cacciatore, tudo seria só festa se não houvesse ocorrido o rapto do Garoto de Ouro. Ele não está em casa! bradou. E veja o que encontrei! Seu Domingos levantou-se e pegou o instrumento. É o de Alfredo disse. Onde encontrou? Na sala de jantar. Mas como conseguiu entrar? Uma das janelas estava aberta. Saltei e entrei. O pai de Alfredo curvou-se como se tivesse levado uma flechada nas costas…A partir daí, Leo, seu primo Gino, fãs e amigos do Garoto de Ouro, Jaime, Ângela e outras pessoas envolvidas com Alfredo ajudarão a polícia a desvendar o caso. Terão como cenário o Bexiga e outros locais da cidade de São Paulo e encontrarão figuras inusitadas até a solução do sequestro que, com certeza, surpreenderá o leitor.

Ainda não leu O Rapto do Garoto de Ouro de Marcos Rey?

Espero que tenham gostado da lista, se tiverem outras sugestões de livros, deixam nos comentários. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s