Resenha [Graphic MSP]: Bidu – Caminhos

Os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho conseguiram recriar o caminho que levou ao encontro de Bidu e Franjinha. Sei que existem outras Graphic MSP que foram lançadas antes desta, mas resolvi começar a resenhar esta coleção justamente pelos dois personagens que iniciaram o universo da Turma da Mônica que conhecemos.

A ambientação da história já é bem diferente de quando os dois personagens foram criados em 1959 por Maurício de Sousa, naquela época Bidu era apenas o cachorro de um menino travesso. Com o passar dos anos, Franjinha tornou-se o cientista da turma do limoeiro, sempre envolvido em muitas experiências (e confusões) utilizando tecnologia. Seu cãozinho e amigo Bidu, também passou por uma mudança grande ao longo dos anos, ganhando também sua própria turminha.

20170221_135525.jpg

Na Graphic Novel, Bidu mora na rua, e enfrenta momentos de solidão e tem dificuldades para encontrar comida e evitar ser levado para um abrigo de animais. Franjinha é um garoto que decide que chegou a hora de ter um cachorro ou um robô.

Os caminhos dos dois, apesar de bem próximos, demoram um pouco para se cruzar. Boa parte da Graphic Novel é centrada em Bidu e na relação que ele tem com outros cachorros, tudo bem humorado, inclusivo foi uma ótima sacada dos autores, não colocar falas entre eles, apenas balões com imagens (dá pra entender o que eles querem dizer, e você irá morrer de rir!).

20170221_135546.jpg

Como espero que todos leiam essa história emocionante, não contarei o final. Mas posso dizer que fiquei muito emocionado em diversas partes. Tive a experiência de adotar um cachorro abandonado há dois anos atrás (o nome dela é Bella) e sei como essa experiência muda a sua vida.

20170221_135625.jpg

Quem já tiver lido e quiser deixar nos comentários sobre sua experiência de leitura, ou falar de seu animalzinho de estimação, pode ficar a vontade! Não deixem de seguir o blog para acompanhar as próximas postagens! 😉

Em breve farei mais resenhas sobre outras Graphic MSP (Inclusive do Volume 2 de Bidu, Juntos)

20170221_135424

 

20150406_112700.jpg
Bella no dia que veio para a minha casa em 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

  

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

    1. Super recomendo! O traço é bonito, a historinha parece que foi escrita com muito cuidado, adorei principalmente os balões de “fala” do Bidu e seus amigos de quatro patas. Coloquei o Link da Graphic Novel no final da resenha (preço de capa dura e capa cartão estão praticamente os mesmos).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s