Ataque Zumbi em Belém

E se acontecesse um ataque zumbi em Belém?

amc_twd_gallery__zombies_upshot_1745gn_v11.jpg

vista-geral-de-belecc81m-no-paracc81.jpg

Tentarei imaginar como seria um ataque zumbi na cidade.

Belém é uma cidade do Norte do Brasil, com mais de dois milhões de habitantes em sua região metropolitana, o que representaria uma avalanche de zumbis em potencial.

As rotas de entrada na cidade são pelo aeroporto internacional, pela estrada que a liga ao resto do brasil e através de diversas embarcações de vários tamanhos que utilizam os rios da região. Imagino que se um barco com o zumbi nº1 desembarcar no Ver-o-Peso, encontraria um centro comercial muito movimentado, e consequentemente seria a primeira área da cidade a cair.

The Walking Dead - Zumbis - 4ª Temporada (00).jpg

Caso os zumbis gostem de tomar açaí (o verdadeiro, aquele que dá sono, de tão pesado) o ataque poderia ser contido no próprio Mercado do Ver-o-Peso. Principalmente se o açaí for acompanhado da famosa chuva da tarde.

michael-jackson-em-meio-aos-zumbis-do-clipe-da-musica-thriller-1372413043042_956x500.jpg

Existem os zumbis ao estilo Thriller do Michael Jackson, que podem ser entretidos com uma dança e música contagiante. Se for possível escolha um ritmo como o do Calypso, após o zumbi balançar o cabelo como a Joelma é possível que muitos percam a cabeça, e o ataque seria contido. Caso você escolha dançar brega ou até mesmo carimbó com o zumbi, você corre o sério risco de levar uma mordida.

Alguns zumbis podem pegar o gosto local de se exercitar fazendo corridas pelas ruas, e com o tempo os zumbis podem acabar ficando bons nisso, se tornando uma ameça mais rápida e letal. Então corra deles!

54b377f33b4c4e8cfa2a4660acb1afd9.jpg

atores-interpretam-zumbis-de-the-walking-dead-em-atracao-no-parque-universal-studios-nos-estados-unidos-1467918929539_615x3001468334119.jpg

Algumas áreas da cidade, principalmente a noite, seriam evitadas até pelos zumbis, temendo ameaças maiores. Aos zumbis mais corajosos, e que ainda possuam celulares, ou outros eletrônicos, fica aqui o aviso.

tumblr_mr0p104S2l1swwe4ho1_500.gif

Em hipótese alguma se esconda nos Shoppings da cidade! São os locais que mais você encontra pessoas conhecidas aos montes, e a chance de encontrar zumbis perambulando é enorme!

Uma maneira muito eficiente de evitar possíveis ataques, é ficar próximo aos promotores de cartão de crédito, pois são evitados pela multidão, então acabam sendo um bom esconderijo contra zumbis.

Se no meio de tudo isso, você conseguiu se isolar em casa, com suas séries no Netflix e com diversos petiscos, talvez tenha a difícil notícia de informar que muitos zumbis podem se sentir atraídos pela música de abertura dos seriados, tornando sua casa um alvo. (A não ser que você esteja assistindo um reality show com pessoas em uma casa, talvez o efeito seja contrário)

Posso concluir que após o zumbi passar por todas essas situações, ter tomado açaí e dançado as música locais, talvez eles se sintam realmente belenenses e resolvam ficar na cidade. E quem sabe com o tempo seja difícil de reconhecer quem é zumbi e quem não é…

Foto de Belém utilizada:

Belém

Abaixo listei alguns livros para quem quiser conhecer mais sobre os zumbis:

A Ascensão do Governador – The Walking Dead – vol. 1

The Walking Dead. O Caminho para Woodbury

Guerra Mundial Z

O Guia de Sobrevivência a Zumbis. Proteção Toral Contra Mortos Vivos

O desfile da extinção: E outras histórias de zumbis (Guerra Mundial Z)

Apocalipse Zumbi. Os Primeiros Anos

O Guia de Sobrevivência a Zumbis. Ataques Registrados

A Noite dos Mortos-vivos

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Mário Cláudio disse:

    hahahhaha, será que virei zumbi e não sei

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainda não, senão eu teria percebido 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s