Livros para Fãs do Pequeno Príncipe

Desde quando o Pequeno Príncipe apareceu pela primeira vez em 1943 muitas pessoas conseguiram enxergar o que é realmente essencial. Para homenagear esse principezinho tão querido, decidi fazer uma lista com vários livros em edições para todos os gostos e que trazem um novo olhar sobre a obra de Saint-Exupéry. Abaixo segue a lista:

O Pequeno Príncipe – Edição de Luxo

Daniel Pereira

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

71qve98SF6L.jpg

81qG6BOLXiL.jpg

Ainda não leu O Pequeno Príncipe – Edição de Luxo?

O Pequeno Príncipe – Edição Bolso de Luxo. Coleção Clássicos Zahar

OPequenoPrincipe_0.jpg

Essa edição homenageia o aniversário de setenta anos da morte de Saint-Exupéry. Seguindo o padrão de qualidade da bem sucedida coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral vertido para o português por tradutores premiados e todas as ilustrações clássicas do autor, em cores, além de um posfácio do escritor Rodrigo Lacerda resgatando as circunstâncias da produção do livro e analisando alguns de seus temas principais.

A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

81oiAGMCRyL.jpg

Ainda não leu O Pequeno Príncipe – Edição Bolso de Luxo. Coleção Clássicos Zahar?

O Pequeno Príncipe Para Colorir

42861588.jpg

O livro que já foi lido por milhões vai agora ser colorido por você. A história, o mundo inteiro conhece… Com o avião em pane, um homem perdido no deserto encontra um garotinho que diz vir de outro planeta. Ele conta suas histórias e fala da saudade de sua querida rosa. E em cada conversa é como se ele estivesse se dirigindo à criança que vive em cada um de nós. É por isso que O Pequeno Príncipe atravessa gerações sem perder seu encanto. Uma obra-prima da literatura mundial chega agora às suas mãos em uma versão editada que privilegia a filosofia por trás da história e estimula a leitura por crianças de todas as idades.

41JoNF0eeTL.jpg

Ainda não tem O Pequeno Príncipe Para Colorir?

O Pequeno Príncipe. O Livro Ilustrado do Filme

Livro-–-O-Pequeno-Principe-o-Livro-Ilustrado-do-Filme-Valerie-Latour-Burney-5452444.jpg

Uma menina muito estudiosa está prestes a ter as suas férias viradas de cabeça para baixo por um velhinho bem diferente. É que ele guarda consigo uma história nunca antes contada: de um príncipe que veio de outro planeta em busca de um amigo. Você por acaso conhece essa história? Então, vamos ajudar a menina a se lembrar do que todos acabamos esquecendo?
Um magnífico livro ilustrado, em edição luxuosa com capa dura, para reviver toda a magia e a emoção do filme O Pequeno Príncipe.

61srESsfVfL.jpg

 Ainda não leu O Pequeno Príncipe. O Livro Ilustrado do Filme?

O Pequeno Príncipe. Versão do Filme

51naQi-vwAL.jpg

Com o lançamento de O Pequeno Príncipe nos cinemas, adaptado da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry e produzido por Mark Osborne, nada seria mais bem-vindo do que publicar esta nova edição do clássico universal. A delicadeza da técnica stop-motion utilizada no longa-metragem oferece uma releitura cheia de poesia a esse título atemporal da literatura francesa e mundial. Através da técnica de corte e animação com papel, crianças e adultos poderão se reaproximar da história do pequeno príncipe e perceber que “só se vê bem com o coração”.

51YwKdGpr7L.jpg

41YOsb2gKSL.jpg

51pTBKM6OpL.jpg

Ainda não leu O Pequeno Príncipe. Versão do Filme?

O Pequeno Príncipe Para Gente Grande

pequeno principe para gente grande.jpg

O pequeno príncipe para gente grande é uma instigante mistura entre o clássico O pequeno príncipe e os ensinamentos do psicanalista suíço Carl Gustav Jung. O livro conta a jornada do ser humano que deixa de ser um bebê para se transformar em menino e depois em adulto. Roberto Lima Netto encontrou um modo simples de passar um pouco do pensamento junguiano ao público leigo. Para o autor a fábula de Saint-Exupéry deve ser vista como uma parábola moderna com uma abordagem intensa da realidade, um meio de nos conhecermos mais profundamente.

Ainda não O Pequeno Príncipe Para Gente Grande?

Mala De Leitura – O Pequeno Príncipe

91ZxP6cEImL.jpg

Esta maleta contém: livro de colorir, livro de história, 8 fantoches e um cenário para você se divertir.

91FS7stvXuL.jpg

Quer saber mais sobre a Mala De Leitura – O Pequeno Príncipe?

O Pequeno Príncipe no Planeta do Pássaro de Fogo

71ruuMTpDML.jpg

O Pequeno Príncipe e a Raposa descobrem uma terra devastada pelo fogo. Segundo o povo dos caçadores de esmeraldas, que vive exilado sobre uma concha flutuante, a grande destruição seria obra do Pássaro de Fogo. Mas, como diz o Pequeno Príncipe, para conhecer a verdade é preciso, às vezes, olhar além das aparências.

 Ainda não leu O Pequeno Príncipe no Planeta do Pássaro de Fogo?

O Pequeno Príncipe no Planeta da Música

O_Pequeno_Principe_no_planeta_da_Musica.png

A melancolia de Eufonia abalou o cotidiano do planeta da Música – e apenas o Pequeno Príncipe poderá, junto com sua amiga, a Raposa, recuperar a harmonia deste lugar.

Ainda não leu O Pequeno Príncipe no Planeta da Música?

Espero que vocês tenham gostado. Em breve pretendo fazer um especial sobre o Pequeno Príncipe, então não esqueçam de seguir o blog e acompanhar as publicações nas redes sociais. Até a próxima!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Rita silva disse:

    Gosto muito do pequeno príncipe. Amei teu blog. Um abraço de Porto Alegre RS

    Curtir

    1. Rita fico muito feliz que tenha gostado! 😀 Um abraço de Belém

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s