Resenha [Graphic MSP]: Bidu – Juntos

IMG-20170317-WA0013

“De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.”

Esta resenha é do segundo volume da Graphic MSP do Bidu, caso ainda não tenha lido a resenha do volume 1 clique aqui:

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/02/21/resenha-graphic-msp-bidu-caminhos/

IMG-20170317-WA0016.jpg

Bidu agora tem um dono, ou melhor dizendo um amigo. Em “Bidu – Juntos” acompanhamos os primeiros dias de convivência entre o cãozinho azul e a sua nova família. Franjinha começa a escrever um pequeno diário relatando essa difícil convivência, principalmente por Bidu fazer xixi aonde não deve, tirar roupas do varal, pegar meias etc. Tudo o que um cachorro faz, muitas vezes por brincadeira, ou para chamar atenção do dono. Fiquei muito emocionado de identificar alguns desses comportamentos na minha cachorra (coloquei uma foto dela no post do “Bidu Caminhos”), a gente aprende a olhar nosso animalzinho com o outros olhos.

IMG-20170317-WA0018.jpg

Uma Graphic Novel que recomendo a todos, por ter uma história simples, mas que te prende até o final. Para quem gostou do primeiro volume, acho que vai gostar ainda mais deste. Outro trabalho muito bem feito por Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Espero que essa parceria renda outros volumes da saga do Bidu e Franjinha (quem sabe de outros personagens como Jeremias, quando vocês lerem irão entender).

IMG-20170317-WA0019.jpg
Adoro esse recurso de colocar balões com ilustrações, simbolizando a conversa entre os cachorros.

Quem já tiver lido e quiser deixar nos comentários sobre sua experiência de leitura, ou falar de seu animalzinho de estimação, pode ficar a vontade! Não deixem de seguir o blog para acompanhar as próximas postagens! 😉

Em breve farei mais resenhas sobre outras Graphic MSP.

  

  

  

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Achei fantástico o traço desse graphic novel. Basta ver as expressões do Bidu para saber como ele está se sentindo (feliz, magoado, ansioso). Excelente como o quadrinho, de maneira simples, conquista logo de cara. Muito legal que a história continua justamente no ponto onde o primeiro volume parou, tratando desse período de adaptação entre o cachorro e seu novo dono. Quem tem um “Bidu” em casa com certeza se relacionará.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s