Resenha[Livro]: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Quando eu li Harry Potter pela primeira vez no início do ano 2000, ainda não existia o filme, então minha imaginação pôde abraçar esse universo de uma maneira muito particular. Lembro, por exemplo, que imaginava o castelo bem menor do que ele é. Alguns anos depois, após ter lido todos os livros da série, visto os filmes, feito teste das casas no Pottermore, percebi que aquele castelo que imaginei anos atrás, cresceu, assim como meu amor por esse universo bruxo criado por J. K. Rowling.

Já fiz algumas postagens aqui no blog sobre temas relacionados a Harry Potter, deixarei alguns links no final, mas decidi que era a hora de falar sobre cada livro. Existem muitas resenhas na internet, em blogs, no youtube, mas o que torna cada uma delas única é o que o livro significou na vida de cada um e esse será meu foco na postagem.

Quando eu tinha meus 13-14 anos, e estava lendo o livro pela primeira vez, a única certeza que tinha é que já era trouxa, a minha coruja não havia chegado. Lembro que li os dois primeiros livros, antes de ver o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal no cinema.

(Alguns spoilers a frente)

TheBoyWhoLived.jpg

Harry é entregue ainda bebê na casa dos seus tios, e durante 11 anos vai ser criado por eles. O contrate entre Duda (o primo) e Harry é bem familiar, e muito comum, conhecemos diversas pessoas que já passaram por situações parecidas, o que para mim deixa o livro ainda melhor, por dar uma espécie de consolo para momentos ruins, dizendo que eles serão passageiros.

harry-potter-paintings-10.jpg

Hagrid apresenta o mundo bruxo a Harry, e o acompanha ao Beco Diagonal para comprar seu material escolar. Considero essa a primeira amizade de Harry, e o guarda caça de Hogwarts se tornou logo de cara, um dos meus personagens favoritos. Esqueci de dizer que ele presenteia Harry com uma coruja, chamada Edwiges.

harry potter e a pedra filosofal.jpg

Outro local que acredito que seja um sonho para muitas pessoas é a Plataforma 9 3/4, em que os aluno pegam o trem  Expresso de Hogwarts. Aqui Harry conhece Rony e alguns dos alunos que irão estudar em Hogwarts (dentre eles Draco, Hermione e Neville).

hogwarts1.jpg

O Castelo em que está localizada a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é onde acontece a maior parte do livro. Conhecemos aqui os professores da escola e o diretor Alvo Dumbledore, que sem dúvida está entre meu top 3 personagens do livro.Qua

quidditch.jpg
Quadribol: Esporte do Mundo Bruxo

B1C7M1.jpg

Não comentarei sobro o final do livro, ou darei spoilers desnecessários, pois espero que todos tenham a oportunidade de ler. Destaco apenas, que esse é o primeiro livro da coleção Harry Potter, e que na minha opinião a escrita da J. K. Rowling foi melhorando significativamente ao longo das edições, de todos esse é o mais leve, em relação a perdas de personagens, mas tem suas reviravoltas e momentos memoráveis.

Lembram que falei que quando tinha 13 anos pensava que já era trouxa, por não ter recebido a carta de Hogwarts? Na verdade, a carta chega no momento em abrimos o livro. Harry, Rony e Hermione se tornam seus amigos, você assiste as aulas, e você vira um bruxo, independente da sua idade ou local onde você mora.

Pretendo fazer outras postagens, explicando mais sobre personagens, locais que aparecem no livro, o funcionamento do mundo bruxo etc. Então não deixem de seguir o blog para receber as atualizações e de acompanhar as redes sociais.

Links Interessantes:

https://antoniopimentablog.wordpress.com/tag/harry-potter/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/09/10/minha-casa-em-hogwarts/

COMPRE SEUS LIVROS PELOS LINKS FORNECIDOS PELO BLOG, ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A CRESCER E FICAR CADA VEZ MELHOR!

Até a Próxima!

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

PicPay: antoniopimenta86

 

 

 

Anúncios