Dica de série: The Crown (2016)

thecrown cover

Para quem pensa que o Príncipe Harry iniciou a onda de escândalos na Família Real Britânica, que a Rainha é apenas uma decoração no seu Palácio ou que a vida na Corte é cheia de mordomias, recomendo assistir essa série.

A série incia as vésperas do casamento da então Princesa Elizabeth, em 1947 e segue pelos primeiros anos de seu Reinado, após o falecimento de seu pai. Achei interessante acompanhar as dificuldades da jovem Rainha, em equilibrar a vida familiar as diversas obrigações como soberana, além de crises internacionais e problemas da Europa do Pós Guerra.

O Primeiro Ministro Winston Churchill é um dos meus personagens favoritos dessa temporada, em parte por ele não aceitar que chegou em uma idade avançada, e que apesar das grandes contribuições para seu país, chegou a hora de ceder a vez para as novas gerações. Diga-se de passagem que o próprio reinado da Rainha Elizabeth, transitou muito bem através de um século cheio de transformações.

TheCrown_105_0027r1-b00900c7-2114-445b-bb80-73ef66e1bd51.jpg
Edward e Willis

Gostei bastante de conhecer mais sobre a Princesa Margareth (irmã de Elizabeth) e pivô dos maiores escândalos dessa temporada, e de seu tio Edward VIII, aquele que abdicou o trono por amor, que é um dos personagens mais interessantes, tem o humor afiado e também teve sua cota de escândalos. Claro que a série exagera um pouco.

princess margaret.jpg
Princesa Margaret

Os figurinos e a produção são bem cuidadosos, e durante cada episódio temos uma imersão na vida da Corte. Além de conhecer diversos locais,dentro e fora do Reino Unido,que são recriados na série.

Recomendo a série para quem queira conhecer um pouco mais sobre a história da família real, seus dramas, escândalos e e entender o fascínio que exerce nas pessoas até hoje.

Abaixo mais algumas fotos da série:

thecrown2.jpeg

04crown2-master675-v2.jpg

161101-fallon-crown-embed1_xibf6f.jpg

thecrown post cover.jpg

Estou ansioso para assistir a segunda temporada, que cobrirá o período do final dos anos 50 até o início dos anos 60. Podemos esperar a aparição de JFK e Jackie, além de uma participação maior do jovem Príncipe Charles.

Espero que gostem da série. Até a próxima!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Gio Souza disse:

    Eu amei essa série. Tb estou ansiosa pela próxima temporada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vi que já tem algumas fotos da produção da segunda temporada circulando na internet, ai fico mais ansioso… hahahaha

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s