Resenha[Livro]: A Outra Rainha – Philippa Gregory

a outra rainha

Sinopse

Com o talento para recriação histórica que conquistou milhares de fãs mundo afora. Philippa Gregory ficcionaliza este episódio pouco conhecido da vida de Mary Stuart em A outra rainha. Em 1568. após fugir de lordes escoceses revoltosos. Mary é colocada sob custódia de George Talbot. Conde de Shrewsbury. e sua mulher. Bess de Hardwick. O jovem casal recepciona Mary em sua casa certos de que o papel de carcereiros e anfitriões aumentará sua influência na corte elizabetana. Mas vêem que a tarefa acabará por fali-los.

queen elizabeth 1.jpg
Cate Blanchett como Elizabeth

Resenha

Gosto muito de como Philippa Gregory consegue nos transportar para dentro da história inglesa. Por algumas horas de leitura, não estamos mais em nossas casas, mas acompanhando o desenrolar de uma crise que envolveu a prisão da rainha da Escócia Mary Stuart e o jogo pelo poder que foi travado com sua prima a Rainha Elizabeth I.

mary stuart reign.png
Adelaide Kane como Mary Stuart

O livro alterna entre os pontos de vista de três personagens: Mary Stuart, George Talbort e Bess Harwik. Cada um com sua maneira peculiar de descrever os acontecimentos. Para quem conhece a história desse período conturbado da história inglesa, você já começa a leitura sabendo para aonde tudo aquilo irá te levar, mas o interessante é ver o que aconteceu nos bastidores.

Enquanto Mary Stuart precisa desesperadamente formar alianças para retornar ao seu reino, podemos ver a sua preocupação para as condições do castelo em que está sendo mantida.

O Conde George Talbort é recém casado com Bess Harwick, mas seu casamento e sua vida serão postos à prova, quando ele encantado com a Rainha que está “hospedada” em sua casa, fica a um passo de cometer traição a esposa e a seu país.

Bess Harwick é uma mulher que começou a vida sem ter muito, mas agarrou cada oportunidade que a vida lhe apresentou, e agora com uma Rainha a seus cuidados, corre o risco de perder bem mais que sua fortuna.

Para quem não conhece a autora, o livro apesar de ter mais de 400 páginas, mas é uma leitura gostosa, daqueles que viramos as páginas sem perceber, ansiosos pelo desenrolar dos acontecimentos.

(Uma das minhas partes favoritas é quando George é interrogado pela própria Rainha Elizabeth I em Londres. )

COMPRE SEUS LIVROS PELOS LINKS FORNECIDOS PELO BLOG, ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A CRESCER E FICAR CADA VEZ MELHOR!

Até a Próxima!

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

PicPay: antoniopimenta86

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s