Sinopse
Com o talento para recriação histórica que conquistou milhares de fãs mundo afora. Philippa Gregory ficcionaliza este episódio pouco conhecido da vida de Mary Stuart em A outra rainha. Em 1568. após fugir de lordes escoceses revoltosos. Mary é colocada sob custódia de George Talbot. Conde de Shrewsbury. e sua mulher. Bess de Hardwick. O jovem casal recepciona Mary em sua casa certos de que o papel de carcereiros e anfitriões aumentará sua influência na corte elizabetana. Mas vêem que a tarefa acabará por fali-los.

Resenha
Gosto muito de como Philippa Gregory consegue nos transportar para dentro da história inglesa. Por algumas horas de leitura, não estamos mais em nossas casas, mas acompanhando o desenrolar de uma crise que envolveu a prisão da rainha da Escócia Mary Stuart e o jogo pelo poder que foi travado com sua prima a Rainha Elizabeth I.

O livro alterna entre os pontos de vista de três personagens: Mary Stuart, George Talbort e Bess Harwik. Cada um com sua maneira peculiar de descrever os acontecimentos. Para quem conhece a história desse período conturbado da história inglesa, você já começa a leitura sabendo para aonde tudo aquilo irá te levar, mas o interessante é ver o que aconteceu nos bastidores.
Enquanto Mary Stuart precisa desesperadamente formar alianças para retornar ao seu reino, podemos ver a sua preocupação para as condições do castelo em que está sendo mantida.
O Conde George Talbort é recém casado com Bess Harwick, mas seu casamento e sua vida serão postos à prova, quando ele encantado com a Rainha que está “hospedada” em sua casa, fica a um passo de cometer traição a esposa e a seu país.
Bess Harwick é uma mulher que começou a vida sem ter muito, mas agarrou cada oportunidade que a vida lhe apresentou, e agora com uma Rainha a seus cuidados, corre o risco de perder bem mais que sua fortuna.
Para quem não conhece a autora, o livro apesar de ter mais de 400 páginas, mas é uma leitura gostosa, daqueles que viramos as páginas sem perceber, ansiosos pelo desenrolar dos acontecimentos.
(Uma das minhas partes favoritas é quando George é interrogado pela própria Rainha Elizabeth I em Londres. )
COMPRE SEUS LIVROS PELOS LINKS FORNECIDOS PELO BLOG, ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A CRESCER E FICAR CADA VEZ MELHOR!
Até a Próxima!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
PicPay: antoniopimenta86
Tenho muita vontade de ler esse livro!
CurtirCurtir
Parece uma história muito interessante… Muito mesmo.
CurtirCurtir