Resident Evil: Livros

50da574a99107ee0bc03555becb5f240.jpg

Você assistiu todos aqueles filmes de Resident Evil? E a cada vez que saia do cinema jurava que nunca mais iria colocar os pés em uma sessão com Alice e cia?

Fiz essa postagem para você! Os fãs dos jogos, ou aqueles que jogavam na casa dos primos nos finais de semana, sabem que a franquia de filmes “Resident Evil” tomou um rumo muito diferente da proposta original dos jogos (que são muito mais interessantes) e possuem personagens realmente icônicos e carismáticos. Então para aqueles que desejam conhecer boas histórias de Resident Evil (sem a Alice,claro) e que se aproximam dos enredos dos jogos, inclusive alguns dos livros complementam lacunas entre um jogo e outro, segue a lista:

(Se você se interessar em ler algum dos livros, clique nas capas)

Resident Evil. A Conspiração Umbrella – Volume 1

Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S. D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada porta.

Resident Evil. O Incidente de Caliban Cove – Volume 2

O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. “O incidente de Caliban Cove” narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata rebeca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas ira se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.

Resident Evil. A Cidade dos Mortos – Volume 3

Inspirado em uma das mais aclamadas edições do game, “Resident Evil – A Cidade Dos Mortos” narra a trajetória de Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Raccoon City. Os dois são alguns dos poucos sobreviventes que unem forças para escapar de criaturas terríveis produzidas sob influencia da corporação Umbrella, que domina a cidade até os mais altos escalões de poder. Esta obra de S. D. Perry leva o leitor diretamente para o centro de uma cidade em colapso, dominada por zumbis e outros perigos inimagináveis

 Resident Evil. Submundo – Volume 4

 

“Resident Evil – Submundo” traz mais uma história inédita de S. D Perry. Agora, os personagens centrais são os S.T.A.R.S. da cidade de Exeter, que se juntam da cidade a Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Rebecca Chambers na luta contra a Umbrella. Sob orientação do misterioso Trent, o grupo recebe a missão de invadir uma base da companhia de Utah, onde está escondido um poderoso livro de códigos que garante acesso aos documentos mais secretos da empresa. Só que as coisas não são tão simples quanto parecem, e os nossos heróis acabam presos em um laboratório repleto de armas biológicoas experimentais. Novamente, Leon Claire e Rebecca são obrigados a enfrentar as criaturas letais criadas pelas Umbrella, e é necessário sobreviver ao terror para acabar de uma vez por todas com a corporação e suas atrocidades.

Resident Evil. Nêmesis – Volume 5

‘Resident Evil 5 – Nêmesis’ é inspirado nos acontecimentos que levaram à destruição de Raccoon City pelo vírus T. A trama gira em torno de Jill Valentine, membro do S.T.A.R.S. que sobrevive ao incidente na mansão Spencer. Enquanto Jill tenta convencer a todos de que a corporação Umbrella esteve envolvida na morte de seus companheiros e na produção de armas bio-orgânicas, a cidade começa a ser tomada por zumbis e outras ameaças. Em meio ao caos, o exército decide colocar Raccoon em quarentena, ao mesmo tempo que a Umbrella envia uma equipe especializada para encobrir evidências de seus crimes. Com medo de que alguém do S.T.A.R.S. convença a sociedade de sua culpa, a corporação despacha Nêmesis, um mortal caçador, para aniquilar todos os sobreviventes, sendo Jill um de seus principais alvos. Em sua luta para desmascarar os culpados e salvar os inocentes de Raccoon, ela encontra em Carlos Oliveira, do esquadrão de contenção da Umbrella, um grande aliado para escapar das ameaças que espreitam a cidade.

Código: Verônica. Resident Evil – Volume 6

Depois do incidente em Raccoon City, Claire Redfield decide invadir um prédio da corporação Umbrella em busca de pistas de seu irmão, Chris, mas acaba sendo capturada e levada para uma ilha remota – mais um lugar terrivelmente assolado pelo vírus T e pelas ameaçadoras armas bio-orgânicas. Lá, Claire encontra um aliado incomum, Steve Burnside, um rapaz jovem mas astuto, que pode ajudá-los a sobreviver ao caos e a escapar daquela prisão, cercada por morte e carne putrefata. Enquanto Claire e Steve lutam lado a lado na tentativa de fugir, outro mistério se desenrola simultaneamente dentro da ilha. Os irmãos Ashford, Alfred e Alexia, membros da Umbrella e detentores de um grande segredo, usarão de sua influência, tanto na ilha quanto em uma base da corporação na Antártica, para impedir que Claire alcance seu objetivo – ou melhor, para impedir que ela sobreviva à loucura e a todo o mal que está por vir.

Resident Evil. Hora Zero – Volume 7

‘Resident Evil: Hora zero’ é um livro inspirado no enredo e nos eventos do jogo Resident Evil Zero, que precede o incidente na Mansão Spencer. A novata Rebecca Chambers, integrante da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., é escalada para investigar os estranhos acontecimentos nas Montanhas Arklay, localizadas nos arredores de Raccoon City. Durante o trabalho, ela se vê obrigada a unir-se a um fugitivo condenado à morte, Billy Coen, para escapar dos perigos das armas bio-orgânicas. Juntos, eles terão grandes surpresas e farão descobertas inesperadas. Nesta nova obra, S. D. Perry capta com maestria os detalhes mais importantes da trama de Resident Evil, que deu início à história de luta contra a corporação Umbrella e de busca por justiça frente a todas as brutalidades cometidas pela organização. O leitor se verá imerso em uma leitura quase real e que, rica em detalhes, o fará se sentir parceiro de Rebecca e Billy contra as criaturas do mal.

Gosta dessa temática de Zumbis?

 

 

 

 

 

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

PicPay: antoniopimenta86

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s