Um dos patos mais conhecidos e amados da Disney, completa hoje 83 anos. Donald faz parte de um rico universo criado e expandido ao longo dos anos. Conhecemos sua namorada Margarida, seu tio Patinhas, e os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho além de muitos outros personagens que já fizeram história ao lado dele. Para comemorar essa data, selecionei algumas imagens de momentos vividos por nosso rabugento, mas querido personagem.
Quer saber mais sobre o personagem? Algumas das melhores publicações disponíveis:
Espero que tenham gostado, até a próxima!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
PicPay: antoniopimenta86
Não esqueçamos dele ser a referencia ao personagem mal humorado. A velha montagens de personagens que representam uma expressão. A velha ideia do palhaço raivoso das tragedias gregas, ou mais recente do século passado. Presente tanto nos anões de Branca de Neve, nos Três Patetas, quando no famoso Chávez com seu madruga, ou na versão Brasileira dos trapalhões com Dedé ou Sargento Pincel. Um mode de fazer humor sem ao ver o raivoso fazer graça deste e rir de seu eterno aborrecimento.
A voz rouca e esgarnisada do famoso Pato é referencia em qualquer lugar. Parece representar sempre o menininho arrumadinho com roupa de marinheiro, alguém lembra da rouba do Quico de Chávez?
O negocio das famílias foram para expandir esse universo da Disney. Só ver por exemplo o sucesso do filho do Pateta no desenho Pateta & Max. O negocio é que a família do pato se ramificou mais e é bem mais antiga. Tem até como o primo da ave um tal papagaio brasileiro, o pato até apareceu por aqui em um desenho. A revista Mundo Estranho com o titulo 34 revelações que vão destruir sua infância guarda uma das historia sobre a os sobrinhos de Donald. Temos ainda o desenho controverso e que tentam esconder do famoso pato fazendo propaganda da Alemanha Nazista.
Apesar do muito que fizeram com ele, e de todo seu mal humor, Donald ainda tem sua empatia e nos cativa. Esse Pato é cheio de historias.
CurtirCurtir
Fabrício, como sempre teus comentários são muito enriquecedores. Acho que os desenhos da Disney acompanharam a época em que foram criados. Lembra de um filme que tinha atores e personagens animados, chamado “A Canção do Sul” que eu vi em fita e achava excelente quando criança. Anos depois descobri que o filme foi proibido por conter mensagens racistas disfarçadas nas histórias contadas com os desenhos. O Próprio Pato Donald, de “apoiador” nazista, passou a “embaixador” da amizade com o Zé Carioca anos depois. Mudou o contexto, mudou o enredo do desenho. Acho essa evolução interessantíssima! Mais um vez obrigado pelo comentário! 😀
CurtirCurtir
Família de patos muito querida! 😄
CurtirCurtir