
No dia 3 de Julho de 1883 nascia em Praga no então Império Austro-Húngaro o escritor Franz Kafka, que se tornaria mundialmente famoso por sua obra literária que aborda temas como: A brutalidade, o conflito entre pais e filhos, transformações místicas e labirintos burocráticos. Kafka ainda é um famoso desconhecido para muitas pessoas do meio literário no Brasil, onde muitos já ouviram falar de seus livros (talvez até saibam o enredo) mas poucos leram realmente a sua obra.
Talvez seu livro mais conhecido seja “A Metamorfose” em que o personagem acorda um dia transformado em um inseto. Interessante notar a relação desse personagem inseto com seus familiares e seu chefe. A difícil relação entre o escritor e seu pai foi abordada em um livro “Carta ao Pai” publicado postumamente (a carta nunca chegou a ser enviada a seu pai). Outro livro que merece ser lido é “O Processo”, que Kafka teria pedido a seu amigo Max Brod que queimasse o manuscrito, mas para a nossa sorte, o pedido não foi atendido e o livro foi publicado.

(Para quem quiser aprofundar a leitura sobre a vida e a obra do escritor, deixarei links no final do Post.)
Abaixo a lista das principais obras de Kafka publicadas no Brasil, para saber mais basta clicar na imagem da capa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Kafka
Espero que tenham gostado e até a próxima!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
PicPay: antoniopimenta86
“Você não sabe a energia que reside no silêncio”
-Franz Kafka
Grande autor. Todo mundo deveria ler ao menos um de seus livros.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo Alan, Kafka é um grande escritor e tem uma vida bastante interessante (apesar de ter sido muito conturbada).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tentei ler O Castelo aos 15 anos de idade, mas acabei por não finalizar a leitura. Comprei com a minha irmã um exemplar de A Metamorfose e estou para ler ainda este ano.
CurtirCurtido por 1 pessoa
As vezes não estamos preparados para ler determinados livros. Me lembro que quando eu tinha 12 anos tentei ler os 3 volumes de “O Senhor dos Anéis” mas em algum ponto acabei me perdendo. Achei o livro difícil e abandonei. Anos depois pude ler o primeiro volume “A Sociedade do Anel” e parece que o livro tinha sido reescrito. Apesar dos muitos detalhes e da riqueza da obra de Tolkien, o livro pareceu mais fácil, mas na verdade eu que tinha amadurecido como leitor e como pessoa. É sempre bom dar uma segunda chance a um livro.
CurtirCurtido por 1 pessoa