

Nem só de Marvel e DC vive o mundo dos quadrinhos. Existe um mercado de quadrinhos muito rico e variado, que vem crescendo desde a década de 1920 com o aparecimento do personagem Tintin (lê-se Tan Tan em francês) e muitos outros como os endiabrados Quick e Flupke, o cowboy Lucky Luke, o gaulês Asterix e seu inseparável Obelix e os pequenos Smufs.
Enquanto o mercado norte americano cresceu com o popularização dos quadrinhos de super-heróis, os personagens franco-belgas, muitas vezes são pessoas comuns, que vivem diversas aventuras e com uma boa dose de humor.
O primeiro contato que tive com esses personagens foi através do desenho dos Smufs que eu assistia ainda muito pequeno, e depois com Tintin que era exibido na TV Cultura. Fiquei impressionado com as aventuras do repórter que viajava o mundo enfrentando diversos perigos. Anos mais tarde tive a oportunidade de ler alguns exemplares de Tintin, Asterix e assistir o desenho animado de Marsupilami, também inspirado em um quadrinho.
Abaixo separei alguns quadrinhos por personagem principal, para saber mais sobre algum deles, basta clicar na imagem da capa:
Tintin
Quick e Flupke
Spirou
Asterix
Os Smurfs
MOEBIOUS
Lucke Luke
Ainda ficaram de fora bons quadrinhos, vocês têm fôlego para um post com a parte 2?
Ah, e não se esqueçam de se inscrever no blog e até a próxima!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
Adorava Asterix e Obelix… Sério, eu amava quando era mais nova. Hoje já não tenho tanto contato. Gostei do post.
CurtirCurtir
Bacana essa arte na rua! Não conhecia muito.
CurtirCurtir