Game of Thrones (7ª Temporada) Ep 4

Se você não gosta de spoilers, dracarys e de ver o Minidinho fazendo caras e bocas esse pode não ser um post para você.

Primeiro quero comentar sobre a chegada de Arya em Winterfell. Reencontrou os irmãos, vistou as criptas e teve uma luta muito interessante com Brienne. Acredito que estada dela será curta em Winterfell. Algo que me causou uma certa preocupação foi a maneira como ela foi observada pelo Mindinho (e pela irmã).

landscape-1502074408-game-of-thrones-bran.jpg

game-of-thrones-brienne-arya.jpg

got-season-7-episode-4-photo-j1.jpg

Ainda em Winterfell, as pessoas (inclusive eu) estão com dificuldades de entender o novo Bran. Após uma conversa tensa com o Mindinho, Meera Reed aparece nos aposentos de Bran para se despedir. A cena é triste, principalmente por todos os sacrifícios que foram feitos, ela recebeu um “obrigado” e só. Temos que nos acostumar que Bran não é mais o mesmo menino que deixou Winterfell, agora ele carrega um fardo bem maior do que o de Meera. Espero que aparece o pai de Meera (Lembram da cena na Torre da Alegria?).

BRan-Littlefinger.jpg
“Caos é uma escada”

image (1).jpg

Em Pedra do Dragão, Jon e Daenerys fazem descobertas nas minas de vidro de dragão. Nas paredes existem desenhos feitos pelos filhos da floresta retratando a luta contra os Caminhantes Brancos e alguns desenhos que lembram imagens das temporadas anteriores (lembram dos corpos arrumados em forma estanha encontrados no neve?).

Screen_Shot_2017_08_06_at_10.09.27_PM.png

Só lembrando que ainda falta uma traição para Daenerys, coloquei a foto da Missandei meramente como ilustração… (subiu mais um ponto na escala de desconfiança de Davos).

macall_b._polay_-_hbo_photo_10-h_2017.jpg

Após receber mais notícias ruins sobre suas batalhas, Daenerys resolve seguir o conselho que recebeu de Olenna.

game_of_thrones_season_7_episode_4_dany_jon.jpg

Na Campina Jaime, Bronn e seus aliados uma pilhagem total, pretendendo levar inclusive as colheitas e ouro necessário para pagar as dívidas de Cersei com o Branco de Bravos (quando lhe oferecem cartão de crédito, recuse!).

image.jpg

2017-08-07_132810

E finalmente, o momento que todos estavam esperando!

Daenerys chega com um exército Dothraki e com Drogon destruindo tudo!! Jaime e seu exército são massacrados, mas algo que talvez poucos tenham percebido é que “O Escorpião” já estava escondido e foi usado contra o dragão. (Vocês ainda tem alguma dúvida que tem alguém entregando os planos de ataque de Daenerys para Cersei e cia?

Em uma cena emocionante, o dragão já machucado (mas não pareceu nada muito sério) estava sendo ajudado por Daenerys, quando Jaime investe contra ela com se estivesse em um justa. Drogon cospe fogo, mas Jaime é salvo no último instante por Bronn (eu acho que era  ele) a série acaba com jaime afundando em um córrego. (Fiquem tranquilos que ele não morreu, ainda vai ser importante para algumas coisas que devem definir os rumos finais da série)

GoT-S7-T-39-Dothraki-charge-with-Dany-and-Drogon-overhead.gif

drogon_toast.png

Game-of-thrones-spoils-of-war-jaime-bronn-clutch-save-drogon.jpg

should-we-be-worried-about-jaime-after-that-game-of-thrones-cliffhanger.jpg

Trailer do próximo episódio:

Ainda não leu as resenha dos outros Episódios?

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/17/game-of-thrones-7a-temporada-ep-1/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/24/game-of-thrones-7a-temporada-ep-2/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/31/game-of-thrones-7a-temporada-ep-3/

Você é fã de Game of Trones? Abaixo uma lista de livros que talvez possa lhe interessar, para saber mais sobre algum deles, basta clicar na capa:

Ah. não se esqueçam de se inscrever no blog e até a próxima!

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Um episódio que nos deixou sem fôlego! Jaime cada vez me decepciona mais como personagem. Segue as ordens da Cersei cegamente, como um fantoche, vive apagado. Espero que nos livros o personagem tome outros rumos. Outro ponto que me incomoda é que em uma série que dá tanto espaço para o empoderamento feminino exista uma rainha como a Daenerys. Depois de tantas temporadas ela não se deu ao trabalho de aprender a segurar uma espada e depende completamente dos seus “servos” e os dragões.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que a série realmente estragou o Jaime, que tem potencial para ser um dos personagens mais interessantes. Já a Daenerys usa o “direito” ao trono como justificativa, mas o trono é de quem conseguir se manter sentado nele. Foi assim com os antepassados dela, terá que ser assim com ela (agora comparando ela aos primeiros conquistadores, coitada…)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s