Game of Thrones (7ª Temporada) Ep 5

Se você não gosta de spoilers, aulas de natação com o Jaime e ver pessoas se teletransportando, talvez esse não seja um post para você.

Para quem ficou preocupado com Jaime afundando naquele lago, aconteceu o que já esperávamos, ele consegui sair com a ajuda de Bronn e rumou a Porto Real. Tyrion avalia os efeitos do ataque do dragão e a destruição impressiona não somente a ele, mas ao próprio Jaime que quando chega na Fortaleza Vermelha conta a Cersei o que viu, e ambos percebem que precisam estar melhor preparados.

Daenerys pede para o exército derrotado juntar-se a sua causa e se ajoelhar. Randyll Tarly e seu filho recusam e são mortos com um Dracarys. Todos os outros aparentemente se rendem.

thrones-2-master675

game-of-thrones-ep-5

Macall-B.-Polay-HBO-Photo-4

game-of-thrones-season-7-episode-5-recap

A chegada de Daenerys a Pedra do Dragão proporcionou uma das cenas mais interessantes do episódio. Jon tem um momento de intimidade com Drogon talvez já deixando mais uma pista (e que não foi a única) a respeito de sua verdadeira origem.

jon_dragon.1502678311

Varys e Tyrion demonstram certa preocupação com o rumo que a conquista de Daenerys pode tomar, mas espero muito que Varys não mude outra vez de lado (Se é que realmente ele tem um lado).

peter-dinklage-and-conleth-hill-in-a-still-from-game-of-thrones-s7-episode-5-eastwatch.jpg

Game-of-Thrones-season-7-Bran-Stark-837774.jpg

Enquanto isso em Winterfell, Bran utiliza corvos e descobre que os Caminhantes Brancos e seu exército estão marchando rumo a muralha, pelo lado leste (lembram que o Tormund foi mandado para guardar a muralha?). Cartas são enviadas a todos os cantos para alertar da ameaça que se aproxima.

Sor Davos e Tyrion vão a Porto Real e enquanto Tyrion se encontra com Jaime “secretamente” e explica sobre o exército dos mortos e uma “trégua” muito benéfica para Cersei é forjada, que aproveita o momento para anunciar uma gravidez a Jaime (será?). Ah, e Sor Davos que de longe é um dos personagens mais carismáticos dessa temporada encontra Gendry e ainda faz uma piada sobre ele estar remando. O jovem decide acompanha-los e já dá uma amostra de suas habilidades quando o trio encontra dificuldade com alguns guardas.

thrones-3-master675.jpg

Sam por sua vez tenta com que os meistres acreditem que a ameaça é dos Caminhantes Brancos é real, mas o aviso mandado pelo meistre de Winterfell é ignorado. Na casa onde ele Gilly estão, aconteceu um diálogo muito interessante, em que ela encontra registros de que o casamento do príncipe Rhaegar foi anulado, mas a informação acaba passando despercebi a Sam, já bastante cansado cansado da rotina improdutiva na Cidadela. Eles (e o baby Sam) acabam deixando a Cidadela e seguem para encontrar com Jon provavelmente.

game-of-thrones-sam-gilly-0.jpg

Sor Jorah agora curado da escamagris é bem recebido por Dany, mas instantes depois parte de Pedra do Dragão com Jon, Sor Davos e Gendry que foram para o Norte se encontrar com Tormund.

dany_jorah.png

Em Winterfell, Mindinho continua movendo seus peões enquanto a soberania de Jon é questionada. Arya investiga e encontra um bilhete que pode acabar levantando suspeitas sobre Sansa (lembra que Cersei mandou ela escrever após a morte de Ned?).

O episódio termina com a chegada de Jon e sua turma a Eastwatch onde se encontra com Tormund. Outro núcleo que se uniu a eles nesse episódio foi o da Irmandade Sem Bandeiras e o Cão. Todos irão partir em missão de capturar algum dos mortos reanimados pelos caminhantes, para poder provar que ameaça é real.

Abaixo o preview divulgado pela HBO do próximo episódio:

Ainda não leu as resenha dos outros Episódios?

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/17/game-of-thrones-7a-temporada-ep-1/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/24/game-of-thrones-7a-temporada-ep-2/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/31/game-of-thrones-7a-temporada-ep-3/

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/08/07/game-of-thrones-7a-temporada-ep-4/

Você é fã de Game of Trones? Abaixo uma lista de livros que talvez possa lhe interessar, para saber mais sobre algum deles, basta clicar na capa:

Ah. não se esqueçam de se inscrever no blog e até a próxima!

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s