Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia

20170914_221659

Sinopse

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

20170914_165858.jpg

Resenha

Úrsula sempre foi uma das minhas vilãs favoritas da Disney ( e uma das que me causava mais medo!). No livro vamos entender um pouco mais sobre sua vida. Para começar, descobrimos que Úrsula assim como Tritão, são filhos de Poseidon. Quando ela ainda era um bebê, foi abandonada pelo irmão em uma vila chamada Ipswich. Quando ela já era uma garota, sentia uma atração especial pelo mar e um dia é vista pulando de um penhasco em direção as ondas. A garota não morre, e descobre que aquele realmente é seu lugar. Após ser vista e perseguida por habitantes da vila, ela seria queimada, se não fosse salva por seu pai adotivo, que acabou morrendo no processo.

Nessa versão do livro, escrito por Serena Valentino entendemos a motivação de tanto ódio em relação aos irmãos Úrsula e Tritão, e a maneira que ela encontra de se vingar é utilizando a filha Ariel (sua sobrinha!). Vale lembrar que após a leitura do livro e para quem assistiu o filme. A relação entre Tritão e Ariel é complicada, isso é bem explorado por Úrsula.

Outro ponto interessante no livro é a ligação com outros personagens Disney, existem referência a Malévola, e até mesmo a Rainha Má. (O Universo dos filmes Disney está bem ligado e cheio de referência que podem render um post bem interessante sobre teorias e relações entre personagens que você talvez não saiba que tenham existido. Para os fãs das referências, até Circe (aquela bruxa que transformou o Príncipe em Fera) tem uma participação no livro.

Quase esqueci de mencionar Pedro e Juca, que aparecem no livro (lembra dos capangas de Úrsula?).

Você pode estar se perguntando “Se eu já assisti ao filme, preciso ler o livro?” e a resposta é sim! O livro complementa e muito os acontecimentos do filme, apesar de não aprofundar muito a história e nem desenvolver todos os personagens, mas é um ponto de vista diferente ao do filme. A leitura é fácil, mas em alguns momentos tive que consultar os sites de busca para lembrar de algum personagem (citei alguns acima, mas aparecem outros de vários filmes Disney).

Quando eu terminar de ler os outros livros que fazem parte da coleção, farei um post especial, omiti alguns pontos que aparecem no livro, por revelarem detalhes que irão aparecer nos outros livros.

Ficou com vontade de ler o livro? Clique na capa abaixo:

Outros livros que você pode gostar:

Ah, não se esqueça de seguir o blog e acompanhar as publicações nas nas redes sociais:

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

Até a próxima!

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Daniela Mara Marinho disse:

    Pequena sereia é um dos filmes que mais gosto, depois de Mulan, vou procurar o livro pra ler.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ellen disse:

    Que interessante poder ver esse lado da história!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s