ESTUDANDO COM UM SERIAL KILLER
Sinopse
MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete.
Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.
Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.
Muitos tinham histórias do garoto que costumava fingir surtos epilépticos, que exagerava na bebida antes mesmo de ir para a aula e que parecia ter uma fixação em dissecar os animais atropelados que encontrava perto de casa. Mas quem realmente poderia prever os caminhos sombrios pelos quais ele seguiria? Seria possível evitar tamanha tragédia? Leia e tente tirar suas próprias conclusões.
O quadrinho foi adaptado para o cinema em 2017, assista ao trailer legendado:
Resenha
Sabe o que me dá mais medo? é saber que o mostro é real. E que ele pode estar ao meu lado e eu nem saber. Já mencionei algumas vezes que as histórias que me assustam mais e que me deixam sem dormir, normalmente não são as que possuem seres sobrenaturais, ou mesmo criaturas cósmicas, mas as que apresentam pessoas aparentemente normais, cometendo crimes ou atos contra seres semelhantes.
Você pode tentar se distanciar da minha última afirmação pensando que entre Dahmer e você existe uma grande diferença, sera? Ao ler o quadrinho MEU AMIGO DAHMER, percebi que apesar dele ter sido um jovem um tanto excêntrico, ele não era muito diferente de seus amigos do colégio. Outro ponto que me chamou atenção foi como a vida desse, então jovem estudante, já tinha alguns fatores como alcoolismo e um isolamento, passou despercebida a todos os adultos que mantinham contato com ele. Não foi orientado, nem ajudado. Simplesmente aquilo que ele viria a se tornar, foi ganhando uma nova dimensão a cada experiência que ele fazia, sem ser notado, por quase ninguém.
O Dahmer que você encontrará nas páginas desse quadrinho, é o mesmo que foi responsável pela morte de pelo menos 15 pessoas. Apenas em um momento diferente de sua vida, ainda experimentando em animais pequenos e fantasiando o que iria fazer mais tarde com suas vítimas. Uma graphic novel que pode não ser recomendada para pessoas sensíveis.
Sobre o traço cartunesco de Derf Backderf, acho que combina com o quadrinho. Causando um pouco mais de estranhamento. Lembrando que a sua primeira tentativa de publicar o material, foi fracassada. Até então era um quadrinho de poucas páginas, mas ele conseguiu vender de maneira independente, para mais tarde, após a morte de Dahmer, fazer a edição definitiva e mais completa que é o material que temos a oportunidade de ler pela Editora DarkSide.
Por motivos óbvios não desejarei boa leitura a todos, mas que preparem seus estômagos!
Quer ler Meu Amigo Dahmer? Clique aqui.
Alguns livros e quadrinhos que você pode gostar:
(Basta clicar nas capas para saber mais)
Sinopse: http://www.darksidebooks.com.br/meu-amigo-dahmer/
Não esqueça de seguir o blog, e de acompanhar as redes sociais! No Mês do Terror os sustos virão por todos os lados!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/