Caim, O Primeiro Vampiro por Georgina Cavendish

Simon Troger - Cain Killing Abel
Cain Killing Abel por Simon Troger

Caim procura uma resposta. Encontra Silêncio. Seria essa a sua resposta?

Muito antes de Vlad empalar suas vítimas, de Judas ter traído Cristo, e das derivações vampirescas que essas histórias sofreram ao longo do tempo. Em Gênesis da Bíblia conhecemos o que aconteceu com os irmãos Caim e Abel. Ou melhor, conhecemos uma parte dessa história, existe uma lacuna que não foi contada, e agora você poderá entender o que aconteceu realmente com Caim, após ter cometido o primeiro assassinato da história.

“Largo meus instrumentos de trabalho, observando-os colidirem sobre a terra. Levanto o olhar, em direção ao horizonte em busca daquele exato ponto, até que o vejo: Abel pastoreava as ovelhas, parecia compenetrado, talvez nem tivesse percebido o tempo passar. Olho para suas mãos, tão limpas… Diferente das minhas calejadas. Sorrio de leve, sentindo um toque de desgosto. Enquanto ele brincava com as ovelhas, eu fazia o trabalho duro…” – Trecho do Livro.

“Meus ombros eram largos, a pele era levemente queimada pelo sol, os músculos do torso desenvolvidos pelo trabalho, meus cabelos eram escuros, castanho-escuros, de cor similar a meus olhos, que, por pouco, eram mais claros. Minha mãe costumava dizer que eles ficavam ainda mais claros quando eu olhava contra a luz.” – Trecho do livro.

A autora consegue nos transportar para um período em que a humanidade ainda estava sendo forjada, e percebemos que a forja foi em sangue, muito sangue. Se o pecado cometido pelos pais, Adão e Eva, selou o destino da humanidade, o crime cometido por Caim, serviu para apresentar um lado da Criação que é obscuro e complexo. Em Caim, percebemos um lado vaidoso do Homem, que permanece até hora em nossas veias, pulsando, até encontrar a vasão para libertar todo o sentimento que é reprimido.

“Fecho meus olhos, vendo minha vida passar rapidamente diante de meus olhos. Minha mãe, meu pai… Eu, quando criança, o nascimento de meu irmão. Até mesmo nossas brincadeiras, por menos tempo que tivéssemos para elas. Nosso pai sempre nos ensinou que se quiséssemos conseguir algo, teríamos que trabalhar para isso. E foi o que fizemos desde cedo. Se quiséssemos sobreviver, teríamos que trabalhar. Trabalhávamos para viver, mas, às vezes, sentia como se vivêssemos para trabalhar.” – Trecho do Livro.

“Deus, quando minha vida vai mudar? Estamos condenados a viver assim pra sempre? O que Queres de mim?” – essa era minha pergunta. Uma pergunta feita sem sons, sem palavras, apenas pensada, não externada. E, que como muitas de outras, não obteve resposta.” – Trecho do Livro

Gênesis 4:8 — Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: “Vamos para o campo”. Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.

Após o fatídico dia que selou a vida de Abel, acompanhamos a mudança de Caim, ele parte para uma terra distante, mas é consumido por pensamentos e impulsos que não entende. Ele encontra Annabel, uma jovem que o acolherá, já que em lugar nenhum na terra parecia querer receber seu corpo cansado. A autora Georgina Cavendish, consegue nos inserir nesse mundo, quase ao ponto de conseguirmos sentir  gosto de sangue em nossa boca e o peso do fardo carregado pelos descendentes da Criação.

Quer ler Caim, o Primeiro Vampiro? Clique aqui.

20171015_203805.jpg
Georgina Cavendish na Feira Literária do Pará FliPA 2017.

Acompanhe a autora Georgina Cavendish nas redes sociais:

https://www.instagram.com/georginacavendish/

https://www.facebook.com/georginacavendish/

Ah, Não esqueça de seguir o blog, e se gostou da resenha, compartilhe.

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

http://www.youtube.com/c/AntonioPimenta

Saiba mais sobre o Kindle. Clique aqui.

81dKJ4baW3L._SL1000_.jpg

Anúncios

Um comentário em “Caim, O Primeiro Vampiro por Georgina Cavendish

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: