Quem te inspira?

No mês de Novembro decidi falar sobre pessoas inspiradoras, conforme compartilhei em um post início do mês, citei a escritora J. K. Rowling como uma pessoa inspiradora para mim, tanto pela sua obra quanto pela sua superação na vida. A importância das pessoas inspiradoras é justamente essa, nos dar um exemplo de que as coisas podem dar certo, oferecer uma amizade, mesmo que através de uma tela ou de palavras em um livro. Não importa se a pessoa ainda é viva, ou se já morreu. Se alguém tem o poder de lhe inspirar a ser uma pessoa melhor, superar suas dificuldades, ou até se reinventar é alguém que merece essa pequena homenagem.

Abaixo compartilho as respostas e experiências de algumas pessoas que são tão inspiradoras quanto os exemplos que citaram, espero que gostem:

Laércio Barbosa, 26 anos. Passa tempo demais na frente da TV, mas não se arrepende nenhum pouco disso. Atualmente explorando Outros Mundos e seus curiosos habitantes.

mgid-ao-image-logotv.com-221223.jpg

A minha personalidade inspiradora é RuPaul Charles, um artista americano que ficou conhecido por volta dos anos 90 por meio do mundo da música, onde desafiava os gêneros mostrando-se como drag queen e modelo feminina mesmo tendo nascido homem. Rupaul é uma figura inspiradora não só pela sua história desafiadora e corajosa no mundo do entretenimento, onde desafiou os padrões impostos pela sociedade e se firmou como um nome a ser levado serio, como também pelo ativismo que prega em prol da causa LGBT. Além de tudo, Rupaul é responsável por uma verdadeira revolução recente na indústria das artes como seu programa recorde de audiência RuPauls Drag Race, que deu visibilidade internacional a artistas antes invisíveis e onde assuntos como auto-aceitação e superação são lemas constantes.

https://www.facebook.com/projetooutrosmundos/

https://www.instagram.com/outros.mundos/

Ana Carla, já foi uma visagem por um dia, além de ser uma ótima divulgadora da literatura e cultura paraense.

biografia-de-augusto-dos-anjos.jpg

Esse grande poeta paraibano nascido no limiar da proclamação da república, mudou a estética da Era literária que se aproximava. De grande importância para a concepção pré-modernista, Augusto dos Anjos, influenciado pelo parnasianismo e, principalmente, pelo simbolismo, tece sua escrita, que por diversas vezes é tida como obscura e de uma reflexão pessimista, aos novos moldes que tem como principais características a obsessão pela morte e a descrição da efemeridade do corpo e da vida, descrevendo em tom de poesia a sua degradação. Por suas técnicas ousadas e embebidas no cientificismo que se revelam em seus principais poemas “Versos Íntimos”, e para mim o mais célebre chamado de “Filosofia De Um Vencido”, é um revolucionário da poesia e visionário da literatura brasileira. Augusto dos Anjos é minha inspiração.

https://www.instagram.com/anacarla.araujo24/

Vitor Moraes, 25 anos, trocou as mangueiras pelas garoas, tem um canal no Youtube e já trabalhou por um mundo melhor na ONU.

malala-yousafzai-5120x2880-nobel-prize-winner-pakistani-478.jpg

Malala é ainda mais do que a garota de origem oriental que virou símbolo da luta pelo direito das mulheres à educação, razão pela qual quase morreu ao ser baleada na cabeça por extremistas do Talibã. O engajamento, comprometimento e persistência de Malala (diante de todas as adversidades imagináveis surgidas a uma jovem mulher paquistanesa vivendo em meio a uma Guerra) são exemplo para toda a nossa geração e passam uma mensagem para a humanidade: Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa (frase de autoria da própria). Jovem, mulher, oriental e engajada no direito universal à educação, Malala Yousafzai é a minha pessoa inspiradora.

https://www.instagram.com/vitorsdm/

https://www.facebook.com/geracaoycanal/

https://www.youtube.com/geracaoy

Dani Mara, 22 anos, adora boas séries e escreve no blog Clube dos 4, além de mandar audios de mais de 5 min.

wc1702921.jpg

Demetria Devone Lovato, esse é o nome da minha grande inspiração. Assim como eu e para quem não a conhece, Demi passou por diversas situações difíceis envolvendo família, bebidas e até problemas psicológicos, mas superou todas através da música, do seu trabalho e do amor de seus fãs. A depressão foi um dos elementos que mais me aproximou de Demi, eu me espelhei em toda a sua força de vontade para superar, e me fortaleci. Ela foi crucial para que eu conseguisse vencer meus próprios problemas emocionais, hoje sou alguém mais forte, tenho dois pedacinhos dela comigo, duas palavrinhas tatuadas em meus pulsos, que criaram um elo fortíssimo entre nós: stay strong.

https://www.instagram.com/danimara_/

https://www.instagram.com/clubedos_4/

Elisângela Costa, 33 anos, ensinando a língua de Machado com as sutilezas de Agatha Christie para os jovens, apaixonada por fotografia e leituras envolventes.

1498045717_148849_1498051399_noticia_normal.jpg

Não lembro ao certo quando fui fisgada pelas palavras, mas sou grata ao momento em que aconteceu. Um bom texto precisa me envolver a cada palavra lida. Permitir que minha imaginação possa fluir a cada página virada. Autores como Machado de Assis, com seu sarcasmos e critica social e Agatha Christie, com seu senso de investigação e desvendar casos; são artistas em suas escritas; pois até hoje deixam os antigos é novos leitores fascinados. Para cada obra lida adoto o carpe diem e fugere urbem, para apreciar cada palavra redigida.

https://www.facebook.com/elisangela.costa.33

https://www.instagram.com/elisbc6/

Georgina Cavendish, 25 anos, escritora que conseguiu fazer o público simpatizar com Caim e atualmente participa de coletâneas e projetos literários.

11606.jpg

Cientista inglês, reconhecido por seu trabalho em física e matemática, Newton teve um início de vida conturbado. Não tendo conhecido seu próprio pai, morto meses antes de seu nascimento, e mandado desde cedo para fora de casa devido ao segundo casamento de sua mãe, seus primeiros anos de estudo, inciados aos 12 anos, foram interrompidos aos 17, devido ao falecimento do padrasto, fazendo com que fosse chamado de volta a fazenda da mãe que esperava que ele se tornasse agricultor. Após a intercessão do diretor da sua escola, Isaac voltou a estudar e, devido a uma briga com um colega, decidiu se tornar o melhor aluno da classe, o que, ao fim, o levou ao Trinity College em Cambridge, onde teria visto a famosa maçã cair, dando inspiração a sua teoria da gravidade. Durante a vida, foi odiado por uns e respeitado por outros, descrito uma pessoa de temperamento difícil, fechado e introspectivo, nunca deixou com que limitassem o que acreditava que deveria fazer, desenvolvendo estudos nas mais diversas áreas.

 “A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas; Deus disse “Haja Newton” e tudo se iluminou.” – Seu epitáfio escrito por famoso poeta Alexander Pope.

https://www.instagram.com/georginacavendish/

https://www.facebook.com/georginacavendish/

Igor Quadros, escritor, atualmente pesquisa novas formas de dar sustos nos leitores e provocar Agonias, mas é um cara tranquilo. 

20171120_090456.jpg

Moacyr Scliar

É uma das minhas inspirações por ter uma carreira brilhante tanto como escritor como acadêmico. Moacyr, além de ser um imortal na Academia Brasileira de Letras, foi professor doutor em medicina. Autor de uma vasta e rica literatura de imensa importância para Brasil, principalmente para o realismo mágico brasileiro, ele nos mostrou como é possível conciliar, com excelência, duas carreiras.

“O ato de escrever é uma sequela do ato de ler”.

https://www.instagram.com/igoralvesquadros/

https://www.facebook.com/igoralvesquadros/

E quem inspira você? Compartilhe aqui nos comentários quem lhe inspira e não se esqueça que você também pode ser uma pessoa inspiradora para alguém! Até a próxima! 😉

Acompanhe o blog nas redes socais:

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Daniela Mara Marinho disse:

    Muitas inspirações, acho lindo isso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s