Star Wars. Um Novo Amanhecer por John Jackson Miller

81jbcZB+bqL.jpg

Desde os terríveis acontecimentos em Star Wars – Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla – que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série Star Wars, rumo à luta contra o Império.

Trecho do Livro:

“E assim Kanan o fez, e ficou agradavelmente surpreso quando ela estendeu a mão para tocá-lo.

-Você anda escondendo o jogo de mim, não anda? – ela disse, correndo o dedo pela gola da camisa dele.

-Eu nunca faria uma coisa dessas. – Foi andando de lado até chegar mais perto dela, surpreso com a nova atitude. Se aquela emoção toda havia acabado tornando-a mais amigável, ele é que não iria se opor. – Pode perguntar, pedir, sei lá, tudo o que você quiser.

-Ótimo – ela disse. – Eu quero o seu passe para Moonglow.”

786f4eb27ceefcef657066e3792b3b0e.jpg
Hera

Resenha

Kanan cresceu no Planeta Coruscant onde começou seus treinamentos Jedi, até se ornar aprendiz da Mestre Jedi Depa Billaba. Tinha 14 anos quando o Império Galático foi formado após Execução da Ordem 66. Não chegou a completar seu treinamento, sendo orientado por Obi-Wan Kenobi a se esconder após a execução da ordem que quase extinguiu os Jedi.

Aos fãs da série Star Wars Rebels em que Kanan já aparece como membro da resistência e tripulante da nave Ghost, é difícil de imaginar o que aconteceu no espaço de tempo que decorreu do início da sua adolescência quando a República caiu e seu treinamento Jedi foi interrompido, até ele começar a treinar o jovem Ezra.

O livro mostra alguns acontecimentos que foram responsáveis pela início da parceria entre Kanan e Hera. Melhor explorados na animação Rebels. Um ponto que os fãs da série animada podem achar um pouco estranho no livro, é que ele tem um tom mais adulto e sem os personagens de apoio que aparecem em Rebels, fiquei esperando algum deles aparecer durante a leitura, mas a ação é centrada em Kanan e depois de um ponto em Hera também.

Para mim um dos trechos mais interessantes é quando o jovem Kanan, está no templo Jedi com Obi-Wan Kenobi e outros jovens padawans e durante os ensinamentos do Cavaleiro Jedi, Kanan demonstra que é muito diferente em relação aos seus colegas, fazendo questionamentos que de certa forma seriam até premonitórios aos acontecimentos que levariam a quase destruição dos Jedi com a Ordem 66.

Uma boa leitura, fiz em uma noite sem internet, recomendo aos fãs da série Rebels, para que conheçam mais sobre o passado de Kanan. Caso você não tenha assistido a série ainda, seria interessante começar pela leitura (ou não, fique a vontade para seguir os caminhos da Força).

Quer ler Star Wars. Um Novo Amanhecer? Clique aqui.

Para saber mais sobre Star Wars Rebels:

https://antoniopimentablog.wordpress.com/2016/11/01/resenha-star-wars-rebels-1a-temporada/

Até a Próxima!

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: