Livros para ler no Natal

91slD1kLmzL

“O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e resolve acabar com a festa de uma vez por todas. Mas talvez o Grinch perceba que o verdadeiro significado do Natal vai muito além de comemorações e presentes.”

Quer ler Como o Grinch Roubou o Natal?

81Y9j9t0bpL.jpg

O Estranho Mundo de Jack apresenta a clássica e fantástica história criada pelo cineasta Tim Burton que narra as desventuras de Jack Esqueleto, o mestre do Halloween que um dia, entediado em sua Terra das Bruxas e cansado da rotina de sustos e assombrações, depara-se com três grandes portas talhadas em árvores numa floresta. Ao abrir uma delas, cai na Cidade do Natal, onde Papai Noel vive e constrói seus presentes. Deslumbrado, Jack coleta alguns objetos natalinos para provar aos habitantes de seu estranho mundo que ali estivera. De volta a sua mórbida cidade, o Esquelético protagonista tem uma ideia um tanto mirabolante: sequestrar o bom velhinho e tomar o seu lugar na entrega dos presentes de Natal. O resultado da empreitada é que, em vez de deixar as crianças alegres, deixa-as, mais uma vez, apavoradas. Até que uma surpresa natalina muda o rumo da história. O livro, que virou filme de animação, conquistou crianças do mundo inteiro e agora é publicado pela primeira vez no Brasil.

Quer ler O Estranho Mundo de Jack?

51xnZf683iL

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

 Quer ler Cartas do Papai Noel?

81U2oS9xZxL.jpg

“Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot” (The New York Times)

Mais uma Agatha Christie na Coleção L&PM POCKET. Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.

Quer ler O Natal De Poirot?

51RuLGDUFNL.jpg

Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Quer ler Um Conto De Natal?

Thomas é um programador freelancer que passa horas desenvolvendo códigos enquanto o Natal se aproxima. A noite é chuvosa e ele ouve barulhos vindo do porão enquanto finaliza um trabalho. Apenas mais um dia comum. Porém, ao encarar as ruas à noite, Thomas fará coisas impensáveis enquanto recebe ligações misteriosas. Esse conto é um thriller psicológico onde um personagem misterioso segue um plano (aparentemente) bem arquitetado para salvar seu irmão. Quem está fazendo as ligações? O que aconteceu ao seu irmão? O que acontecerá quando chegar o vigésimo sétimo natal?

Quer ler O Vigésimo Sétimo Natal?

91440+ePpCL.jpg

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Quer ler O Presente do Meu Grande Amor. Doze Histórias de Natal?

Antes de São Nicolau ter sido São Nicolau, ele era Norte, Nicolau São Norte, um destemido espadachim, rufião e notório fora da lei. Sua destreza com todo tipo de armamento era notável. Tesouros e riquezas eram o que buscava a todo custo. Estava longe de ser um herói.

Mas heróis não nascem heróis… eles são colocados à prova.

Quando vilões verdadeiros entram em cena, na forma volátil de Breu e seus temíveis Medonhos, Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador.

Aqui, no primeiro volume de uma série de épicas aventuras dos Guardiões, encontre o lendário São Nicolau. Você deve conhecê-lo há anos, mas, na realidade, você não o conhece nem um pouco…

Luzes irradiadas pela lua, usadas exclusivamente para proteger as crianças; vaga-lumes que lutam bravamente e ursos tão benevolentes quanto os de pelúcia são alguns dos elementos mágicos apresentados por William Joyce em Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos, primeiro livro da série Os Guardiões – que deu origem ao filme A origem dos Guardiões. O resultado é um conto de fadas moderno, surpreendente e inusitado.

Quer ler Nicolau São Norte e a batalha contra o rei dos pesadelos (Os Guardiões Livro 1)?

grinch-3.gif

Me acompanhe nas redes sociais:

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

Feliz Natal e até a próxima!

5 comentários Adicione o seu

  1. ludoevico disse:

    Ótimas dicas de leituras de Natal! Felicidades!🎅🤶⭐️

    Curtido por 1 pessoa

  2. Alan Martins disse:

    A história por trás desse livro do Tolkien é muito bonita, cartas escritas para os filhos, quando eram crianças. Boas dicas!
    Feliz Natal! 🎅
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alan, esse livro é muito interessante e só prova ainda mais como o Tolkien era um homem brilhante!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ellen disse:

    Um conto de Natal, meu preferido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s