“Essa não é uma história de amor com final trágico.
Essa não é nem mesmo a história de um casal.
É a história de um homem banal, sem ambições e com uma vida medíocre. Ao olhar no espelho ele via um ingrato e incapaz, mas ainda criança descobriu que nem sempre precisava ser assim. Às vezes ele também podia estar no controle, ser forte e temido.
Essa é a história de Bernardo.
Em seu romance de estreia, Lucas Rezende conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.”
Resenha
Bernardo matou sua esposa Patrícia.
O autor Lucas Rezende convida os seus leitores mais corajosos a passar algumas horas (ou dias) na companhia de Bernardo, um homem bastante perturbado. Em meio de narrativas do presente e do passado, conhecemos mais sobre a relacão de Bernardo e Patrícia, por vezes bastante conturbada, mas com elementos comuns a outros casais.
Achei interessante como o livro possui uma boa a leitura e consegue fluir com muita facilidade, apesar da narrativa ser em primeira pessoa e termos que acompanhar a mente doentia do psicopata e suas motivações. Eu que me impressiono facilmente com loucos, assassinos e outros, confesso que fiquei com um pouco de medo quando estava lendo o livro a noite e optei por fazer uma leitura matinal, mesmo assim quando estava quase no final (e já era noite) terminei de ler o livro com o coração na mão, olhos cheios de tensão e quando acabou, depois de trancar todas as portas da casa, fiquei pensando que livro era esse que tinha acabado de ler…
A violência está presente em boa parte do livro, mas enquanto outros episódios vão sendo narrados temos um ou outro alívio momentâneo com a rotina normal do casal. Se preparem para um final muito angustiante e que irá fazer você revirar o estômago e pensar um pouco sobre quem é a pessoa que está ao seu lado, ou mesmo se quer namorar. Ainda aconteceu algo no final que eu não estava esperando, não quero estragar a experiência de leitura de ninguém, mas fiquei muito impressionado.
Como disse não é um livro para pessoas sensíveis (se você está tendo problemas no seu relacionamento, também não recomendo a leitura).
(quem se identificou com Bernardo após a leitura, procure ajuda!)
Quer ler Não Quero Ser Lembrado? Clique aqui.
Acompanhe o autor nas redes sociais:
https://www.facebook.com/lucasrezende89
https://www.instagram.com/rezenluc/
Ah, não esqueça de seguir o blog e de acompanhar as publicações futuras nas redes sociais: