Dia do Quadrinho Nacional

Segue uma lista incrível de quadrinhos brasileiros que vocês precisam conhecer, espero que gostem:

lacos-turma-da-monica-mauricio-de-souza.jpg

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

lacos-turma-da-monica.jpg

Quer ler Turma da Mônica. Laços ?

monica01.jpg

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.

turma-da-monica-licoes-vitor-cafaggi-lu-cafaggi-graphic-msp-preview-07.jpg

Quer ler Turma da Mônica – Lições ?

turma-da-monica-lembranças-vitor-cafaggi-lu-cafaggi-preview-2.jpg

Mônica e Cebolinha tinham problemas para resolver. Mas juntos, e acompanhados de Magali e Cascão, eles são praticamente imbatíveis. Após o sucesso de Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham a trilogia com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa com Lembranças, uma aventura cheia de intrigas, sopapos, planos, risadas e, claro, amizade.

turmamonicalembrancas01.jpg

23844903_1460860533982462_9006098837420931638_n.jpg

Quer ler Turma da Mônica. Lembranças ?

Valente-2.jpg

A vida de calouro ficou para trás e Valente está, finalmente, aprendendo a jogar o complicado jogo do amor. Mas esse conhecimento será suficiente para conquistar o coração da garota anteriormente conhecida como ‘a mais popular da faculdade’? No dia a dia como aluno do segundo período, as empadas e os sábados de RPG passam a dividir espaço com intermináveis filas de xerox, pasteizinhos de angu, encontros e desencontros. Agora, ajeite-se em sua poltrona preferida e prepare-se para o mais novo capítulo da história de Valente!

Quer ler Valente. Para Onde Você Foi?

petalas-gustavo-borges-cris-peter-preview.jpg

Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.

previw.jpg

Quer ler Pétalas?

forca3.jpg

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

graphic-msp-012-monica-forca-panini-2016-08-05.jpg

Quer ler Mônica – Força?

61G0lIYwjuL

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.

71ODhgseQ8L.jpg

Quer ler Bear – Volume – 1?

71mVbnvQT9L.jpg

A aventura continua enquanto Raven procura seus pais com a ajuda de Dimas, o urso. Seguindo o caminho após a Cidade das Charadas, eles agora chegam à Metódica, uma grande cidade preso sob uma maldição terrível! (Ou não.)

71nPRPK+UGL.jpg

Quer ler Bear – Volume – 2 ?

91HBlolSaRL.jpg

Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar.

91FCOOz2WaL.jpg

Quer ler Bear – Volume 3?

81c+Gv9h34L.jpg

Segundo a mãe de Dora, na maternidade sua filha já expressava em seus olhos uma certeza que a acompanharia por toda a vida: “Ela nos olhava como se soubesse que precisava fugir”. Os anos passaram, Dora sumiu e agora a mãe da garota precisa justificar a um detetive as 15 mortes atribuídas à filha.

91IE0feWq7L.jpg

Quer ler Dora?

monstros3-730x547.jpg

É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar. Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só.

Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário: a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.

Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não.

Quer ler Monstros!?

As lendárias revistas Có e Birds, que alçaram Gustavo Duarte ao sucesso nacional e internacional, reunidas pela primeira vez depois de anos longe das livrarias Um sítio é atacado por alienígenas. Dois pássaros recebem uma visita da morte. Foi a partir dessas tramas aparentemente simples que Gustavo Duarte, cartunista de mão cheia com passagens pelos principais jornais e revistas do país, irrompeu no mundo dos quadrinhos. O efeito foi devastador e as duas histórias, publicadas de forma independente e vencedoras dos principais prêmios do gênero no Brasil, tornaram-se objeto de culto entre fãs e colecionadores. Não sem motivo: as histórias de Gustavo, construídas inteiramente sem diálogos, são um primor do traço, da energia cinética e do humor torto e deslavado. Não há uma expectativa que não possa ser quebrada como uma gag visual, uma ideia nova, um desenho único. Este Có & Birds reúne pela primeira vez as aventuras do fazendeiro em guerra com os ETs que querem roubar seus porcos e a trágica história dos pássaros que tentaram enganar a morte. Entre guinchos, penas e sangue, o fim do mundo nos aguarda com um belo sorriso no rosto, sujo de barro e molhado de gasolina. Será uma grande festa. Chegue cedo, pois desta vez não haverá arsênico bastante para todos os presentes.

Quer ler Có & Birds?

ChicoBento_PacorEspaciar03.jpg

Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.

graphic-msp-chico-bento-pavor-espaciar-capa-cartonada-D_NQ_NP_648041-MLB26566287060_122017-F.jpg

Quer ler Chico Bento – Pavor Espaciar ?

penadinho-vida.jpg

A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua… morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.

penadinhovida_-1.jpg

Quer ler Penadinho. Vida?

dois-irmaos-4_vt7a (1).jpg

Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor.

Quer ler Dois Irmãos?

garra_cinzenta_miolo-54 (1).jpg

Durante mais de 70 anos, A Garra Cinzenta permaneceu como uma das obras mais cultuadas, discutidas e pouco conhecidas da história dos quadrinhos no Brasil. Lançada em 1937, no jornal paulistano A Gazeta, tornou-se um sucesso imediato, não só no Brasil como também no exterior, tanto que chegou a ser publicada no México e na Europa. Agora a série volta a ser publicada, em uma edição de luxo, integral, pela Editora Conrad. Além de diversão garantida, é uma HQ com valor de documento histórico, um retrato especial da transformação pela qual passava a cidade de São Paulo na década de 1930.

Quer ler A Garra Cinzenta?

Castanha do Pará é uma comédia dramática em quadrinhos sobre a vida de um menino da periferia de Belém.

dupla_1.jpg

Quer ler Castanha do Pará?

Não esqueça de compartilhar o post e acompanhar as novidades nas redes sociais:

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

 

 

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Jéssica Thomaz disse:

    Preciso ler essas HQs da turma da Mônica. E tenho muita vontade de ler Bear *-*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ellen disse:

    Que linda a turma da Mônica! *-*

    Curtir

  3. Meta Galaxia disse:

    Tem quadrinhos nacionais muito bons

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s