Fui marcado em uma Tag pelos queridos do Clube dos Quatro (links no final do post) em que tinha que escolher personagens femininos favoritos, dentre muitas inspirações, existe uma que teve muito impacto na minha formação, no meu caráter e por me inspirar a ser uma pessoa bem melhor (espero).
No início dos anos 90, quando eu ainda era uma criança, meus tios me levaram a uma locadora e pediram para escolher um filme. Depois de olhar tantos lembro de ter escolhido “Star Wars Uma Nova Esperança” o primeiro filme lançado nesse universo e para mim, fez minha cabeça explodir junto com a Estrela da Morte.
Estava acostumado com as princesas da Disney, e de contos de fadas que lia com certa regularidade nessa época, até que me deparei com a Princesa Leia, diferente de tudo que já tinha visto (não tinham lançado Mulan ainda). A princesa não tinha coroa, apenas um penteado no cabelo que na época eu achava engraçado, mas estava lutando por um ideal, em uma galáxia tomada por forças imperialistas, ela conseguiu mobilizar um grupo pequeno, diferente, não muito organizado, mas com muita vontade de fazer as coisas melhorarem.
Quando Luke Skywalker recebeu a mensagem de socorro que poderia ser a última esperança da Galáxia, eu atendi ao chamado junto com ele. Algumas pessoas pensam que filmes e séries podem te deixar mais bobo, mas lembrem que o Império tem agentes em vários lugares. Infelizmente Carrie Fisher que interpretou a Princesa Leia nas telas, está com a Força agora, mas a mensagem que ela conseguiu transmitir e que ainda irá chegar a muitas pessoas, sejam elas crianças ou adultos que estão vendo os filmes pela primeira vez, a mensagem de esperança, lealdade e de que uma pessoa pode sim, fazer a diferença!
Quer ler Os Diários de Carrie Fisher? Clique aqui.
Você pode gostar de ler:
Acompanhe o Clube do Quatro nas redes sociais:
https://www.facebook.com/clubedosIV/
https://www.instagram.com/clubedos_4/
Antes de ir embora, não esqueça de compartilhar o post!
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
Até a próxima!
Saudades eternas
CurtirCurtir