Parece que esse filme será ainda melhor que o primeiro!
Eddie Redmayne retorna no papel de Newt Scamander. Depois dos acontecimentos em Nova York percebemos que o mundo bruxo está ameaçado por Grindelwald. Além do retorno dos personagens que tanto gostamos no primeiro filme como Jacob, Tina e Queenie, teremos novas participações, em que posso destacar Jude Law no papel do jovem Dumbledore.
Para aos atentos a datas, podemos traçar paralelos entre a prisão de Grindelwald e a de Hitler, e como sabemos os dois terão uma ascensão após esse período. A genialidade da autora em criar uma trama em que a ameaça ao mundo bruxo que é tão real e perigosa quanto o que iria acontecer no mundo trouxa. Afinal não somos todos pessoas, com varinhas ou não.
Já li alguns comentários na internet de pessoas que queriam que a sexualidade de Dumbledore fosse abordada no filme, outros são totalmente contrários a ideia. Entendam que se hoje ainda temos tanta polêmica, preconceitos e ignorância, imaginem na época em que o filme acontece (final dos anos 1920). Como trouxas e bruxos ainda temos um longo caminho a percorrer até que isso seja tratado com naturalidade.
Outra questão polêmica fica por conta das acusações de abuso a sua ex-esposa ao ator Johnny Depp. A decisão da produção e da própria autora J. K. Rowling foi de mantê-lo no papel de Grindelwald, em breve saberemos se os crimes de Grindelwald foram cometidos somente nas telas.
Enquanto novembro não chega, alguns livros para que a espera não seja tão longa:
Ah, não esqueça de acompanhar as postagens nas redes sociais:
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
Fiquei em estado de choque. Muita emoção em ouvir a música no final! Chega, novembro!
CurtirCurtir
Achei muito interessante abordar a comparação das datas e também sobre o crime que Depp cometeu. Acho que se JK optou por ele teve motivos sérios, já que ela é uma importante ativista dos movimentos a favor das mulheres. Veremos então…
CurtirCurtir