Ainda não leu a primeira parte? Clique aqui:
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2018/05/03/dona-maria-pereira-i/
Bateram na casa de Tobias, o pai levantou com um sorriso deformado no rosto. Pegou um pedaço de pau e caminhou até a porta. Abriu rapidamente. Ninguém estava lá. Fechou chamando um palavrão. A batida foi ouvida mais uma vez. Parecia firme agora. Voltou a abrir a porta, dessa vez mais rápido. Nada. Olhou para a rua, ninguém. Quando sentiu algo debaixo do seu pé. Uma bolsa, e dentro dela, dinheiro. Largou o pau, esqueceu Tobias. Saiu de casa.
No mesmo bar que ia todas as vezes, encontrou a morte. Um homem maior que ele começou uma briga. Aquele dinheiro todo havia sido o motivo. O bêbado não teve tempo para se arrepender. Apanhou tanto que ficou caído. Todo o álcool que havia consumido não lhe livrou de sentir muita dor antes de partir.
Durante algum tempo naquele mundo que eram as ruas estreitas em que moravam, aquilo foi motivo de falatório. Depois ninguém falava mais sobre isso. Tobias passou a morar com Dona Maria. Ficou triste com a morte do pai, apesar de tudo. A tristeza passou. Algum tempo já não lembrava de que tinha sido infeliz. Tinha uma cama nova, seca e era muito querido.
Chegava aquela hora no finzinho de tarde. A rua estava cheia de crianças correndo e brincando. Tobias que no último ano havia crescido muito, era um dos mais altos, felizes e sorridentes de toda a rua. Enquanto brincavam, eram observados discretamente por uma ave. Nos anos que se seguiram Tobias cresceu mais, começou a trabalhar, voltou para a casa que era do pai, teve filhos. As crianças eram sempre barulhentas. Dona Maria Pereira ainda mora no mesmo lugar. Visita a família de Tobias todas as tardes.
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
que final maravilhoso *-* egua, gostei muito mesmo!
CurtirCurtir
👏👏👏
CurtirCurtir
A continuação que esperei.
CurtirCurtir