Asterix: Por onde começar a ler?

– Os álbuns da série Asterix já têm mais de 30 anos, sendo traduzidos e publicados para diversos países ao redor do mundo.

– Desde 2012, a coleção está passando por um processo de remasterização, estabelecendo um novo padrão de qualidade gráfica.

– 350,000,000 de livros vendidos mundo afora. Se empilhados, equivaleriam a 766 torres Eiffel. Lado a lado, dariam duas voltas ao longo do globo terrestre.

– 110 traduções

– 8 filmes de animação

– 4 filmes de ação

– 1 parque temático

Agora por onde começar a leitura? Abaixo uma lista com os oito primeiros volumes publicados:

Asterix – O Gaulês – Volume 1

812jfjhVKyL.jpg

Decidido a desvendar o segredo da força sobre-humana dos gauleses que moram na aldeia de Asterix, o centurião romano Caius Bonus infiltra o espião Calíngua Minus no povoado. Caius logo descobre que a fonte de tal poder é uma poção mágica preparada por Panoramix, e resolve aproveitar-se da célebre bebida para conseguir fama e poder.

Quer ler Asterix – O Gaulês – Volume 1? Clique aqui.

Asterix – A Foice de Ouro – Volume 2

816mrS1oKPL.jpg

Getafix quebrou sua foice de ouro, então Asterix e Obelix logo decidem ir até Lutécia para comprar uma foice nova. Mas para dificultar as coisas, um primo de Obelix resolve desaparecer completamente. Agora, a missão dos gauleses será dupla: encontrar Amerix e trazer de volta a ferramenta dourada. As histórias de Asterix são publicadas há mais de cinquenta anos e já foram traduzidas para 83 línguas e 29 dialetos.

Quer ler Asterix – A Foice de Ouro – Volume 2? Clique aqui.

Asterix – Asterix e os Godos – Volume 3

81EsZkK5k6L.jpg

Todos os anos, a grande assembleia dos druidas gauleses elege o druida mais poderoso do ano. Panoramix, convencido de que, com sua poção mágica, levará o cobiçado Menir de Ouro para casa, parte para a floresta dos Carnutes, local onde a premiação ocorre. No entanto, os godos que residem ali mostram grande interesse nos poderes dos druidas, e pretendem sequestrar o vencedor do concurso para conquistar Gália e Roma! Será Panoramix sagaz o bastante para escapar das mãos dos perigosos bárbaros?

Quer ler Asterix e os Godos – Volume 3? Clique aqui.

Asterix – Gladiador – Volume 4

81NadogJ23L.jpg

Decidido a causar uma boa impressão em Roma, Calígua Stafermus, prefeito das Gálias, resolve oferecer um gaulês ao império. O bardo Chatotorix parece ser a escolha ideal – suas ensurdecedoras canções enlouqueciam os companheiros gauleses. Quando César recebe o indesejável presente, dá a ordem para que Chatotorix participe dos próximos jogos do circo! Agora, Asterix e Obelix devem partir para Roma para impedir que o amigo vire comida de leão.

Quer ler Asterix – Gladiador – Volume 4? Clique aqui.

Asterix – Uma Volta Pela Gália Com Asterix – Volume 5

818+jO7QloL.jpg

Os romanos jamais deixarão os gauleses em paz? O inspetor-geral de Roma impõe um embargo – ninguém sai e ninguém entra da Gália. Diz ele que os gauleses serão esquecidos, mas Asterix tem uma opinião contrária. E surge a aposta: irá dar uma volta pela Gália, famosa por suas comidas e drinques, e de cada região trará uma especialidade culinária, típica dos gauleses. Em uma aventura por toda a sua terra, Asterix e Obelix devem viajar e superar os ladrões que lhes seguem para todo o canto.

Quer ler Asterix – Uma Volta Pela Gália Com Asterix – Volume 5? Clique aqui.

Asterix – Asterix e Cleópatra – Volume 6

81Ua+sw3cOL.jpg

No Egito. César insulta a bela Cleópatra dizendo-lhe que sua nação está condenada a viver sob o regime de semi-escravidão aos romanos. Ela decide provar a ele que seu povo não é decadente e que ele está enganado. Para isto irá construir um magnífico palácio em Alexandria. em menos de três meses. Mas. como isso seria possível? Por sorte. o incompetente arquiteto de Cleópatra conhece o druida gaulês Panoramix e pede uma “forcinha” a ele. Asterix e Obelix o acompanham nessa missão que terá muito mais aventura. Até mesmo contra o próprio César.

Quer ler Asterix – Asterix e Cleópatra – Volume 6? Clique aqui.

Asterix – O Combate dos Chefes – Volume 7

81OW+nSl4CL.jpgJulio Cesar nunca se recuperou da derrota para Vercingetorix. Agora, muitos anos depois, Cesar quer reconquistar seu orgulho perdido em desafiando o velho inimigo. A disputa será no chamado Combate dos Chefes, uma tradição tribal entre os líderes na Gália. Mas onde será que Vecingetorix está agora? Sem saber do seu paradeiro, Cesar conta com a ajuda dos Gauleses para ajudarem a localizá-lo

Quer ler Asterix – O Combate dos Chefes – Volume 7? Clique aqui.

Asterix – Asterix entre os Bretões – Volume 8

81Zt-mm6jnL.jpg

Quando Júlio César prepara um exército de legionários para invadir a Bretanha, Cinemax, primo bretão de Asterix, recorre aos nossos heróis gauleses para proteger sua terra. Começa, então, uma aventura pelo país onde falam ao contrário, bebem cerveja quente, servem javali cozido e jogam rugby!

Quer ler Asterix – Asterix entre os Bretões – Volume 8? Clique aqui.

91THfnAWqqL.jpg

0b7e6030b3c87e35ecadf1e0d9554fdd.jpg

Chatotorix fará uma apresentação especial para quem não seguir as redes sociais:

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s