Por que os comensais da morte usavam máscaras?

Um dos mais sombrios magos do mundo bruxo não estava sozinho. Aqui está o nosso guia para alguns dos Comensais da Morte mais perigosos de Lord Voldemort.

Lord Voldemort causou morte, desespero e destruição por muitos anos, deixando duas Guerras Mágicas em seu rastro. Alvo Dumbledore e muitos outros bravos magos lutaram para impedi-lo, mas a luta deles não foi fácil graças aos desprezíveis Comensais da morte de Voldemort. Aqui estão alguns dos mais odiosos seguidores de Voldemort.

Lucius Malfoy

lucius malfoy mask.png

Lucius Malfoy era um Comensal da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa, embora tenha escapado da punição alegando que estava agindo sob uma Maldição Imperius. Posteriormente, ele adotou uma postura discreta em termos de seu serviço a Lord Voldemort, embora fosse de fato responsável pela abertura da Câmara Secreta. Quando a Segunda Guerra Bruxa chegou, no entanto, a posição de Lucius despencou quando ele foi culpado por Voldemort pela derrota dos Comensais da Morte no Departamento de Mistérios.

lucius malfoy text.png

Alecto Carrow

alecto carrow mask.png

Alecto Carrow foi co-vice-diretora de Hogwarts ao lado de seu irmão, Amico. Ela também ensinou Estudos dos Trouxas, que agora envolvia o ensino de propaganda anti-trouxa.

alecto carrow text.png

Amico Carrow

amycus carrow mask.png

Amycus Carrow, um Comensal da Morte desde a Primeira Guerra Bruxa, foi o co-vice-diretor de Hogwarts ao lado de sua irmã, Alecto. Foi um papel que envolveu punições severas através da maldição Cruciatus.

amycus carrow text.png

Antonin Dolohov

antonio dolohov mask.png

Como um Comensal da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa, Antonin Dolohov assassinou Fabian e Gideon Prewett, os irmãos de Molly Weasley. Ele foi condenado a Azkaban, mas escapou durante a Segunda Guerra Bruxa. Ele é mais conhecido pelo assassinato de Remus Lupin na Batalha de Hogwarts e acabou sendo derrotado em um duelo por Filius Flitwick.

antonio dolohov text.png

Augustus Rookwood

augustus rookwood.png

Augustus Rookwood era um valioso Comensal da Morte – um espião com uma rede de informações bem conectada dentro do Ministério da Magia. Embora aprisionado em Azkaban por ter passado informações durante a Primeira Guerra Bruxa, ele mais tarde fugiria para ajudar Voldemort novamente em sua busca pela profecia.

augustus rookwood text.png

Barty Crouch Jr

barto crouch jr mask.png

Barty Crouch Jr foi um dos Comensais da Morte mais fanáticos de Lord Voldemort. Em Cálice de Fogo, Barty sequestrou Alastor Moody e assumiu sua aparência através do uso da Poção Polissuco. Isso tudo era parte de um elaborado plano para restaurar o poder do Lorde das Trevas, que Crouch conseguiu manobrando Harry Potter através do Torneio Tribruxo.

barto crouch jr text.png

Bellatrix Lestrange

bellatrix lestrange mask.png

Bellatrix Lestrange era, talvez, a mais notória Comensal da Morte de Lord Voldemort – uma bruxa vil e sádica inteiramente dedicada ao Lorde das Trevas. Ao longo da Primeira Guerra Bruxa, ela foi culpada de várias atrocidades, incluindo a tortura brutal de Alice e Frank Longbottom. Ela foi morta por Molly Weasley.

bellatrix lestrange text.png

Regulus Black

regulus black mask.png

O irmão de Sirius, Regulus, não seguiu a rota tradicional dos outros Comensais da Morte. Depois de descobrir que Voldemort fez Horcruxes, Regulus retirou seu apoio e até partiu para destruir uma Horcrux, o medalhão da Sonserina. Ele infelizmente morreu antes que ele pudesse terminar a tarefa, com Sirius nunca sabendo sobre o ato heroico final de seu irmão.

regulus black text.png

Walden Macnair

walden macnair

Walden Macnair não era apenas um Comensal da Morte: ele era o mago que quase executou Bicuço antes que Harry e Hermione salvassem o Hipogrifo. A última vez que vimos Macnair, ele estava sendo jogado em uma sala por Hagrid durante a Batalha de Hogwarts. Justiça poética para o homem que executou criaturas mágicas no Ministério da Magia.

Corban Yaxley

corban yaxley mask

Yaxley era um dos agentes mais tortuosos e poderosos de Lord Voldemort. Ele trabalhou no Ministério da Magia, esteve envolvido na “Comissão de Registro de Nascidos de Trouxas” de Dolores Umbridge e ajudou seus companheiros Comensais da Morte a infiltrarem-se no Ministério, colocando a Maldição Imperius em Pius Thicknesse. Ele também foi o Comensal da Morte que descobriu o paradeiro de Largo Grimmauld – quando ele agarrou Hermione no meio da aparição.

corban yaxley text.png

Confira a lista dos Comensais da Morte conhecidos:

Lucius Malfoy, Alecto Carrow, Amico Carrow, Antonin Dolohov, Augustus Rookwood, Avery I, Avery II, Barty Crouch Jr, Bellatrix Lestrange, Crabbe Sr, Draco Malfoy, Gibbon, Evan Rosier, Goyle Sr, Igor Karkaroff, Jugson, Lestrange Sr, Mulciber I, Mulciber II, Nott, Peter Pettigrew, Rabastan Lestrange, Regulus Black, Rodolphus Lestrange, Selwyn, Severus Snape, Thorfinn Rowle, Travers, Walden Macnair, Wilkes, Corban Yaxley.

DeathEaters_WB_F4_DeathEatersAtQuidditchWorldCupCampsite_Still_080615_Land
Comensais da Morte no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.
DeathEaters_WB_F5_DeathEaterInRobes_Illust_080615_Port.jpg
Harry Potter e a Ordem da Fenix
DeathEater_WB_F5_DeathEaterMask_V1_Photo_080615_Port.jpg
Máscara utilizada no filme Harry Potter e a Ordem da Fenix.
DeathEater_WB_F5_DeathEaterFullbody_Promo_080615_Port.jpg
Figurino utilizado no filme Harry Potter e a Ordem da Fenix.

https://www.pottermore.com/about/a-guide-to-lord-voldemorts-death-eaters

https://www.pottermore.com/features/a-guide-to-lord-voldemorts-death-eaters

https://www.pottermore.com/features/death-eater-masks-and-costumes

Os Comensais da Morte eram seguidores de Voldemort. Foram responsáveis por torturas, assassinatos, perseguição a bruxos, trouxas e criaturas mágicas. Uma pergunta que fica, dentre muitas outras é o motivo que bruxos apoiaram terríveis atos. Fizeram coisas horríveis em nome de um bruxo que buscava acima de tudo, o interesse próprio.

Chegamos ao ponto em que falaremos das máscaras. Os comensais atacavam em grupo, não tinham receio de ferir inocentes ou qualquer um que se metesse em seu caminho. As máscaras causavam terror e serviam para esconder os rostos daqueles que se tornaram tão miseráveis e odiosos quanto o próprio Lorde das Trevas. Com o tempo, muitos passaram a sentir medo do mal que ajudaram a quase dominar o mundo bruxo. Sentiam medo, pois descobriram que nem eles estavam seguros, e que suas vidas valiam o mesmo do que aqueles que perseguiam.

Abaixo alguns livros para quem quiser saber mais sobre o assunto:

 

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://facebook.com/antoniopimentablog/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s