Chalk Charlie: Lutando com a vida
Leia um trecho do conto:
“Ele disse que a diferença entre eles é que Rocky não desistia, apanhava, e continuava, sofria e continuava. Por isso ele era forte. Tinha um objetivo. O menino respondeu rápido que sabia qual era o objetivo dele, vencer. Claro que o objetivo dele era vencer, mas não vencer apenas a luta no final do filme. A primeira luta que venceu foi superar o seu medo de tentar. “
Como surgiu a ideia para o conto?
Depois de assistir algumas vezes o filme Rocky (1976) e acompanhar a história de superação do personagem, já havia sido fisgado, quando escuto a música tema já imagino o Sylvester Stallone correndo pelas ruas, subindo escadas e fazendo exercícios que parecem que vão além das suas forças.
Alguns anos atrás descobri que a vida do ator foi marcada pela superação. Chegou a passar fome, perdeu tudo que tinha, inclusive o seu cachorro. Ele recuperou o cachorro algum tempo depois de ter assinado o contrato do filme. Para ter seu amigo de volta, foi exigida a quantia de 15 mil Dólares, que ele pagou é claro.
Quando comparamos histórias de vida que envolvem muitos desafios, alguns deles praticamente impossíveis, percebemos como temos um potencial ilimitado de superá-los. Chalk Charlie é um conto curto, de um menino que não era diferente da maioria, mas que lutou, assim como Rocky e o próprio Stallone. Conseguindo assim mudar a sua vida e a vida de outras pessoas.
Espero que gostem da leitura, e se lembrem sempre que por maiores que forem os seus desafios, vocês sempre poderão superá-los se acreditarem e si mesmos.
Quer ler Chalk Charlie: Lutando com a vida? Clique aqui.
Leia também:
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2018/01/09/ninguem-batera-tao-forte-quanto-a-vida/
Acompanhe outros posts nas redes sociais: