
Sinopse do livro em português (Editora Rocco)
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Enredo com Spoilers

A peça acontece 19 anos depois do término de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Harry está com quase quarenta anos de idade, casado com Gina Weasley e pai de três filhos. Na peça é bem explorada a tensão entre Harry e seu filho Albus Severus, que sente todo o peso de ter um pai tão famoso.

Hermione é Ministra da Magia e está casada com Rony Weasley e são pais de Rose e Hugo. A filha do casal frequenta Hogwarts com o primo Albus, mas enquanto ela é selecionada para Grifinória, ele acaba indo para Sonserina.

Albus faz amizade com Scorpius Malfoy, filho de Draco e apesar de protestos de Harry os dois se tornam grandes amigos, e com o passar dos anos a tensão entre Harry e Albus se intensifica. Até que um dia Albus escuta uma conversa de Harry e o pai de Cedrico Diggory, Amos, já bastante idoso, que pede a Harry que use um vira tempo recém apreendido pelo Ministério da Magia, para voltar ao Torneio Tribruxo e salvar a vida de Cedrico. Após a recusa de Harry, Albus cria um plano junto com Scorpius de conseguir o vira tempo no ministério e voltar para salvar o filho de Amos.

Outra ajuda que terão é a de Delphini Diggory, sobrinha de Amos que decide ajudar. Após conseguir o vira tempo, voltam para o Torneio Tribruxo alterando o resultado da prova dos Dragões. As consequências de uma pequena alteração, bagunçam a linha do tempo. Inclusive levando a uma linha do tempo que em Harry Potter morreu e Voldemort venceu a Batalha de Hogwarts.

Resenha
Desde quando foi revelado que teríamos mais um livro baseado na obra de J.K. Rowling fiquei bastante curioso, a peça (dividida em duas partes) foi escrita por Jack Thorne, um roteirista e escritor britânico até então desconhecido para mim. Apesar de utilizar personagens do universo bruxo, a peça não foi escrita por J. K. Rowling, o que levantou suspeitas de muitos fãs.
A peça entrou em cartaz no dia 30 de julho de 2016 no Palace Teatre em Londres. E quando foram divulgados os atores, já houveram diversas polêmicas, como a atriz que interpreta Hermione ser negra, o que gerou uma defesa da própria J. K. Rowling, afirmando que a cor da pele da personagem nunca foi mencionada em seus livros.


Cheia de referências aos sete livros originais, a peça percorre momentos importantes e brinca com a linha do tempo de maneira a explorar futuros possíveis. Para os fãs que receberam essa peça com preocupação, recomendo que encarem como um livro a parte, que brinca com o universo criado por J. K. Rowling e leva o leitor a pensar em possibilidades e finais alternativos para os heróis bruxos.
Recomendo a leitura a todos os fãs que estavam ansiosos por uma nova história do mundo de Harry Potter. A experiência fica mais completa para quem já leu os sete primeiros livros, pois existem muitas referências que serão melhor aproveitadas com o conhecimento prévio. Que esse trabalho sirva como encorajamento a todos que desejem expandir e enriquecer ainda mais o universo de J. K. Rowling.
Estamos ansiosos por uma aventura desse universo aqui no Brasil (quem sabe em Castelobruxo).
Boa leitura a todos!
Atenção: Todas as imagens aqui utilizadas são de propriedade do Ministério da Magia, quem reproduzir o conteúdo será enviado para Azkaban!
Compre na Amazon Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Parte Um e Dois
Eras estão lindas estas fotos da peça!
CurtirCurtir
Não aguentei, tive que ler com spoilers rsrs
CurtirCurtir