(Esta resenha corresponde a primeira temporada)
Sinopse
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Resenha
Já ouvi pessoas falarem que o tema de viagem no tempo está muito batido, seja em filmes, livros ou séries. Coitadas se deixaram de ver essa série devido esse preconceito! Não sabem o que perderam…
Para os fãs de séries históricas, essa série é uma boa pedida. Os locais das filmagens são bonitos, a recriação da época é bem feita, tanto no figurino quanto na tentativa de retratar os costumes. O fato de Claire ser uma viajante do tempo, acrescenta e muito na história, temos o contraste entre seus conhecimentos como enfermeira e mulher moderna, e uma sociedade supersticiosa e machista.
Passamos os episódios, pensando se chegará o dia de Claire voltar ao seu tempo, e algumas vezes ela chega bem perto disso, mas ao longo da série percebemos que o seu lugar na verdade não é no futuro, e sim no passado. Como não pretendo dar mais spoilers que o necessário, deixarei essa questão a cargo de vocês, após assistirem a série, ou lerem o livro.

Um personagem que eu não poderia deixar de falar é o”Black Jack” Randall, antepassado do primeiro marido de Claire, Frank, que faz o papel do vilão que adoramos odiar. O Capitão do Exército Inglês, consegue ser detestável desde a sua primeira aparição, e conforme a série avança, ele acrescenta mais itens a sua lista de crueldades. Randall e Claire irão se encontrar algumas vezes durante a série, e em cada uma delas você fica com a sensação de algo de ruim irá acontecer, e acontece!

Após conhecer Jaime, percebemos que a vida de Claire fica cada vez mais divida, e que talvez ela não retorne mais para 1945 e que talvez não volte a encontrar o seu primeiro marido. É claro o Capitão Randall os deixará em paz, então se preparem para momentos fortes.

Por fim, gostaria de recomendar a série a todos. Tentei não dar muitos spoilers para não estragar a experiência de ninguém, mas devo dizer que a série me surpreendeu de forma positiva, e já comecei a assistir a segunda temporada. Para quem já teve a oportunidade de assistir, deixe nos comentários o que achou e não se esqueça de se inscrever para receber as próximas publicações do blog.
COMPRE SEUS LIVROS PELOS LINKS FORNECIDOS PELO BLOG, ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A CRESCER E FICAR CADA VEZ MELHOR!
Até a Próxima!
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
PicPay: antoniopimenta86
ai só assisti o primeiro episódio 😀 mas vou voltar a assistir de novo! Quem sabe eu comece a ler os livros também…Obrigada pela resenha me deu vontade de retornar a série!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado por ter lido a resenha. Tenho certeza que você gostará da série! Talvez fique com vontade de acrescentar na sua lista uma viagem para conhecer a Escócia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
A proposta da série é muito boa, mas não consegui acompanhar tudo, achei um pouco lenta, mas ainda tenho esperança.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ótima resenha! Minha lista de livros e séries só aumenta 😄
CurtirCurtir