Todos os dias existia um ritual, almoçar assistindo Chapolin, depois ver o Chaves. Quem nunca se perguntou se seria dessa vez que iria passar o final dos episódios da Branca de Neve? Começarei uma série de posts sobre esses dois personagens que marcaram a infância de todos (alguém ai não teve infância?).
Mas o herói, não seria nada sem seus vilões. Então sem mais enrolação, segue a primeira parte da lista de maiores vilões do Chapolin Colorado:
Tripa Seca

O vilão é um dos mais perigosos de toda a série. Faz parte de uma quadrilha formada por Nêne, Celine e Quase Nada. O personagem fez sua aparição em um episódio chamado “De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco” em que tem sua vida salva, após Chapolin trocar os prontuários dele e de Quase Nada, chamado de Chinesinho no episódio.

Em outro episódio chamado “Não Seja Burro, Chapolin!” os vilões fazem um plano para matar o Polegar Vermelho, e após saber que Celine tem medo de sangue, decidem usar isso para chamar o herói. Após muitas confusões dos vilões, Chapolin que havia tomado uma de suas pílulas encolhedoras joga a sua marreta, dizendo que ia lutar de mãos limpas, e ela acaba sendo engolida por Tripa Seca, rendendo um dos momentos mais engraçados no final do episódio.

Após diversas tentativas de vencer o herói, em “O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu” o vilão decide forjar a sua morte, para poder cometer livremente todos os crimes. Para mim é dos episódios mais icônicos do personagem (quem não se lembra deles tentando colocar o Chapolin no caixão?).

O personagem foi imortalizado por Ramón Valdés, que sabia como ninguém fazer um personagem ao mesmo tempo ranzinza, mas cheio de humor. Foi dublado por Carlos Seidl no Brasil.
Quase Nada

O bandido faz parte do bando de Tripa Seca, conhecido por sua cicatriz no olho esquerdo e seu mau humor, é dos vilões mais temidos. Aparece um muitos episódios que ainda são inéditos no Brasil. Mas é conhecido pelo bando criminoso que faz parte. No episódio “Para Fugir da Prisão” recebe ironicamente a ajuda de Chapolin para escapar de um rigoroso capataz.

Faz sua última aparição no episódio “Quase um Velório” em que mostra a morte de Tripa Seca (sim! de novo e outra vez).

Foi interpretado por Carlos Villagrán e teve como dublador brasileiro Nelson Machado.
Celina

Interpretada por Florinda Meza, está presente em quase todos os episódios com o bando do Tripa Seca e Quase nada, formando um triangulo amoroso com os dois. Seu visual remete aos anos 20/30. Apesar de acompanhar os bandidos em seus planos, a personagem muitas vezes é ameaçada pelo próprio bando, e não aparenta ser realmente má. No Brasil foi dublada por Marta Volpiani.
Nenê

Interpretado por Ruben Aguirre, o personagem é o mais forte da gangue, mas sua força é inversamente proporcional a sua inteligência, então frequentemente obedece as ordens dos outros integrantes do bando. Na dublagem brasileira feita por Osmiro Campos o personagem é também chamado de Chori ou Johnny.
É sempre bom relebrar personagens tão marcantes (vendo todos dia por anos a fio, marca qualquer um tambpem ne?) para quem ainda não assistiu, ou que gostaria de rever, a maioria dos espisódios está no Youtube com a dublagem em portugês. Em breve farei mais postagens sobre Chapolin e Chaves, para acompanhar, basta seguir o blog e você irá receber por e-mail as atualizações.
Até a próxima.
Para saber mais:
http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Lista_de_Personagens_de_Chapolin
http://forumchaves.com.br/portal/chapolin-personagens-secundarios-e-viloes/
Eu chegava correndo da escola para assistir!!! Meu sonho era ver como terminava o cap da branca de neve (=’.’=)
CurtirCurtir
Lembrei muito da minha infância.
CurtirCurtir
Excelente post, Antônio!
Amo/sou Chapolin e Chaves. Assisto até hoje e ainda me divirto muito xD
Já aguardando a parte 2 dos vilões (esperando encontrar os temidos Racha Cuca e Alma Negra HAHAHHAHA)
abraços!
CurtirCurtir
Muito obrigado pelos elogios! Esses personagens são maravilhosos, em breve teremos a parte 2! (e muito mais sobre o Chapolin e o Chaves).
CurtirCurtir
Amei! Amei! Deu muita vontade de fazer maratona hahahaha Uuuuuuuuhhh
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal! Tb me lembro com saudades dessa época maravilhosa!
CurtirCurtir
Antonio, obrigado por visitar meu blog. Parabéns pelo foco e direcionamento.
No que respeita ao “Chaves” (o bom, sem Z), minhas meninas – hoje casadas e provavelmente suas contemporâneas – também adoravam vê-lo.
Abraço fraterno do
Beto.
P.S.: fica o convite a seu círculo de amigos para visitar meu blor (AQ).
CurtirCurtir
Hahaha eterno Chapolin/Chaves. Saudades da época de chegar da escola e assistir aos episódios!
CurtirCurtir