Sempre gostei de artes, mas foi durante a adolescência que o interesse pela fotografia começou. Por volta dos meus 14 anos comecei a tirar fotos paisagísticas e autorretratos por hobbie. Ao longo do processo fui percebendo que estava gostando cada vez mais da prática e resolvi fazer oficinas para aprender mais. Paralelo a isso, estava cada vez mais aficionada por cinema, então, muitas cenas que eu gostava, queria reproduzir à minha maneira em forma de fotografia. Eternizava assim, de certa forma, aquele momento que eu tinha gostado tanto.
A série de autorretrato que teve início em 2015 no Salão dos Primeiros Passos do Centro Cultural Brasil Estados Unidos com a exposição “Ops!” que faz referência ao movimento Op Art (arte óptica) retratando diversas formas de ilusão. Em 2017 uma nova série de autorretratos intitulada “Em Branco” foi inspirada pela ilustradora coreana Henn Kim e utiliza imagens conceituais e minimalistas, mas cheias de significado.
Na linha paisagística, temos as fotos de Belém durante a chuva. Além de toda a poesia que existe nas fotos, as gotas de chuva conferem um caráter sinestésico a fotografia e representa muito nosso dia a dia na cidade. Outro trabalho desenvolvido foi inspirado ao fotografar de pessoas que estão de costas. Além do mistério que confere a foto, podemos imaginar qual a bagagem que essa pessoa possui, o que está pensando, quem são as pessoas da sua vida?
Outra paixão é fotografar a Ilha do Mosqueiro e em fotos preto e branco poder transmitir desde a ideia de vazio existencial para uma pessoa e apenas a imagem de uma paisagem bonita para outra.
Ylen Brito tem 25 anos, é Jornalista, Especialista em Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais.
Para saber mais:
https://www.instagram.com/ylen.brito/
Me acompanhe nas redes sociais:
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
Até a próxima!
Acompanho o trabalho dela pelo instagram e agora na semana da mulher ela tem feito coisas incríveis com várias personagens lindíssimas. Parabéns
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal!
CurtirCurtir