A detetive é Phryne Fisher (pronúncia: Fráine Fícher) uma mulher muito a frente de seu tempo (e do nosso) que retorna para a Austrália depois de 15 anos no exterior para resolver o mistério envolvendo o sequestro e morte de sua irmã mais nova.
A ambientação no final dos anos 20 está primorosa, a trilha sonora com muito jazz, figurinos charmosos e personagens secundários que são muito carismáticos. A primeira temporada foi lançada em 2012 e foi baseada nos livros da Australiana Kerry Greenwood. Conforme for assistindo a série farei novas postagens com as minhas impressões.
Abaixo um pouco sobre cada personagem. (Spoilers leves)

Phryne Fisher (Essie Davis): Dama-detetive, sedutora, elegante, perpicaz e à frente de seu tempo, Phryne vive na Melbourne do começo de 1928, lutando contra os crimes com sua pistola de cabo de madrepérola e sua sagacidade afiada como uma adaga. Luta pelos direitos das mulheres e não irá descansar enquanto não resolver o mistério envolvendo o sequestro e morte de sua irmã mais nova.

Jack Robinson (Nathan Page): Apesar de sua relutância inicial, passa a se permitir desfrutar do trabalho ao lado da Srta. Fisher. Com um casamento em crise ele nutre cada vez mais atração por Phryne.

Dorothy “Dot”(Ashleigh Cummings): Católica, é contratada como acompanhante pela Srta. Fisher após seu patrão ser morto. Logo vira assistente da Srta. Fisher, ajudando a resolver os crimes. (Um dos meus personagens favoritos!) Ah, e ela tem uma queda pelo ajudante do inspetor, a relação entre os dois rende bons momentos.

Hugh Collins(Hugo Johnstone-Burt): Ajudante do Inspetor Robinson, educado, muito tímido, quer começar um relacionamento com Dot.
Sr. Butler (Richard Bligh): Mesmo encarando a vida com bom senso, o Sr. Butler nutre um prazer secreto em trabalhar para “travessa” Miss Fisher, e gosta de antecipar todas as suas necessidades domésticas e investigativas. Ele também está sempre disponível caso Dot, Bert ou Cec precisem de quaisquer palavras adicionais de sabedoria.
Cec (Anthony Sharpe): É um rapaz de poucas palavras e muito observador. Mesmo sendo muito influenciado por Bert, Cec consegue fazer com que Bert se concentre naquilo que precisam fazer.
Bert (Travis McMahon): Trabalhador da classe média, junto com seu amigo Cec ajuda a Srta. Fisher nas investigações.
Jane Fisher (Ruby Rees-Wemyss): Adolescente que foi adotada pela Srta. Fisher. Teve um passado pobre, porém é muito inteligente e se alfabetizou sozinha enquanto cuidava de sua mãe mentalmente doente. Agora, sob a tutela de Phryne, Jane continua a florescer em uma jovem ambiciosa e curiosa, com um grande senso de aventura.
Mac(Tammy MacIntosh): A melhor amiga e confidente de Phryne é carinhosamente chamada de ‘Mac’. A Dra. Elizabeth MacMillan trabalha no Hospital da Mulher e também é uma mulher moderna, e sempre que solicitada ajuda Phryne com seu conhecimento especializado nas investigações.

Prudence (Miriam Margolyes): Senhora da alta sociedade e tia de Phryne.
Murdoch (Nicholas Bell): Principal suspeito de ter sequestrado e matado a irmã da Srta. Fisher, Janey Fisher. Agora persegue Miss Fisher.
Figurinos
Os figurinos são desenhados e produzidos por Marion Boyce que já ganhou o premio AACTA Award de Best Costume Design in Television.

Livros
Os livros que inspiraram a série são de autoria da Australiana Kerry Greenwood, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. (Difíceis de encontrar em inglês inclusive)
Curiosidades


Se você gostou da série recomendo ler as resenhas que fiz no blog dos livros de detetive da Agatha Christie:
https://antoniopimentablog.wordpress.com/tag/agatha-christie/
Em breve teremos muito mais sobre a Miss Fisher, não se esqueça de seguir o blog para receber as atualizações por email. Até a próxima!
Para saber mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_mist%C3%A9rios_de_Miss_Fisher
https://en.wikipedia.org/wiki/Miss_Fisher%27s_Murder_Mysteries
https://en.wikipedia.org/wiki/Kerry_Greenwood
http://www.vanityfair.com/hollywood/2015/10/miss-fishers-murder-mysteries-costume-design
Links dos livros da Miss Fisher em Inglês:
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
https://www.facebook.com/antoniopimentablog/
Que interessante! Quero ver.
CurtirCurtir
Eras assiste que é uma série muito boa!
CurtirCurtir