Resenha [Série]: Os Mistérios de Miss Fisher

Miss-Fisher-s-Murder-Mysteries-BANNER-IN-Q1H8-9WKV-LLSP-orig.jpg

A detetive é Phryne Fisher (pronúncia: Fráine Fícher)  uma  mulher muito a frente de seu tempo (e do nosso) que retorna para a Austrália depois de 15 anos no exterior para resolver o mistério envolvendo o sequestro e morte de sua irmã mais nova.

A ambientação no final dos anos 20 está primorosa, a trilha sonora com muito jazz, figurinos charmosos e personagens secundários que são muito carismáticos. A primeira temporada foi lançada em 2012 e foi baseada nos livros da Australiana Kerry Greenwood. Conforme for assistindo a série farei novas postagens com as minhas impressões.

qd7gswqd8znxwpdcxthz.jpg

Abaixo um pouco sobre cada personagem. (Spoilers leves)

18-reasons-phryne-fisher-is-the-badass-tv-detecti-2-20519-1433773237-12_dblbig.jpg
Phryne Fisher

Phryne Fisher (Essie Davis): Dama-detetive, sedutora, elegante, perpicaz e à frente de seu tempo, Phryne vive na Melbourne do começo de 1928, lutando contra os crimes com sua pistola de cabo de madrepérola e sua sagacidade afiada como uma adaga. Luta pelos direitos das mulheres e não irá descansar enquanto não resolver o mistério envolvendo o sequestro e morte de sua irmã mais nova.

d51ffe1ca2a437bf40951ae90026143d.jpg
Jack Robinson

Jack Robinson (Nathan Page): Apesar de sua relutância inicial, passa a se permitir desfrutar do trabalho ao lado da Srta. Fisher. Com um casamento em crise ele nutre cada vez mais atração por Phryne.

tumblr_nu1m2ph4P21tfjwaao2_1280.jpg
Dot

Dorothy “Dot”(Ashleigh Cummings): Católica, é contratada como acompanhante pela Srta. Fisher após seu patrão ser morto. Logo vira assistente da Srta. Fisher, ajudando a resolver os crimes. (Um dos meus personagens favoritos!)

03 Hugo Johnstone-Burt as Hugh Collins.jpg
Hugh

Hugh Collins(Hugo Johnstone-Burt): Ajudante do Inspetor Robinson, protestante, educado, muito tímido, começa um relacionamento com Dot.

Sr. Butler (Richard Bligh): Mesmo encarando a vida com bom senso, o Sr. Butler nutre um prazer secreto em trabalhar para “travessa” Miss Fisher, e gosta de antecipar todas as suas necessidades domésticas e investigativas. Ele também está sempre disponível caso Dot, Bert ou Cec precisem de quaisquer palavras adicionais de sabedoria.

Cec (Anthony Sharpe):  É um rapaz de poucas palavras e muito observador. Mesmo sendo muito influenciado por Bert, Cec consegue fazer com que Bert se concentre naquilo que precisam fazer.

Bert (Travis McMahon): Trabalhador da classe média, junto com seu amigo Cec ajuda a Srta. Fisher nas investigações.

Jane Fisher (Ruby Rees-Wemyss): Adolescente que foi adotada pela Srta. Fisher. Teve um passado pobre, porém é muito inteligente e se alfabetizou sozinha enquanto cuidava de sua mãe mentalmente doente. Agora, sob a tutela de Phryne, Jane continua a florescer em uma jovem ambiciosa e curiosa, com um grande senso de aventura.

Mac(Tammy MacIntosh): A melhor amiga e confidente de Phryne é carinhosamente chamada de ‘Mac’. A Dra. Elizabeth MacMillan trabalha no Hospital da Mulher e também é uma mulher moderna, e sempre que solicitada ajuda Phryne com seu conhecimento especializado nas investigações.

05 Miriam Margolyes as Aunt Prudence.jpg
Prudence

Prudence (Miriam Margolyes): Senhora da alta sociedade e tia de Phryne.

Murdoch (Nicholas Bell): Principal suspeito de ter sequestrado e matado a irmã da Srta. Fisher, Janey Fisher. Agora persegue Miss Fisher.

Figurinos

Os figurinos são desenhados e produzidos por Marion Boyce que já ganhou o premio AACTA Award de Best Costume Design in Television.

essie-davis-phyrne-fisher-miss-fishers-murder-mysteries.jpg

Livros

Os livros que inspiraram a série são de autoria da Australiana Kerry Greenwood, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. (Difíceis de encontrar em inglês inclusive)

Curiosidades 

fhd003TMR_Essie_Davis_001.jpg
Essie Davis participou do filme Matrix
Harry-Potter.jpg
Miriam Margolyes participou do filme Harry Potter e a Câmara Secreta

Se você gostou da série recomendo ler as resenhas que fiz no blog dos livros de detetive da Agatha Christie:

https://antoniopimentablog.wordpress.com/tag/agatha-christie/

Outra dica e a leitura dos livros de Scott Fitzgerald, o escritor é considerado um dos maiores e melhores da Era do Jazz. (estou devendo resenha dos livros dele aqui no blog)

Em breve teremos muito mais sobre a Miss Fisher, não se esqueça de seguir o blog para receber as atualizações por email. Até a próxima!

Para saber mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_mist%C3%A9rios_de_Miss_Fisher

https://en.wikipedia.org/wiki/Miss_Fisher%27s_Murder_Mysteries

https://en.wikipedia.org/wiki/Kerry_Greenwood

http://www.vanityfair.com/hollywood/2015/10/miss-fishers-murder-mysteries-costume-design

Links dos livros da Miss Fisher em Inglês:

https://www.instagram.com/antoniopimenta86/

https://www.facebook.com/antoniopimentablog/

a689f85cf2e89be420b27d455fddc44c.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s