Que episódio foi esse ontem? (30/7)
Atenção! Se você não gosta de spoilers, mindinho falando no ouvido e de boas alfinetadas, talvez esse não seja um post para você.
Começamos com o encontro entre Daenerys e Jon. Pouparei vocês de todo o diálogo sobre a lealdade e as prioridades de cada um.
Depois de muito trabalho para Sor Davos e Tyrion, aconselhando e tentando fazer a parceria dar certo, parece que o primeiro passo foi dado. (mas Jon não se ajoelhou!)
E ainda ganhamos uma nova frase! Sim, depois de “Você não sabe de nada Jon Snow”. A Rainha de Pedra do Dragão, concorda com a mineração para obter vidro tão necessário para Jon e diz a pérola “Vá trabalhar Jon Snow”. (Nem preciso dizer que Jon já deve estar apaixonado).
Em Porto Real, Aeron é recebido como herói após derrotar parte da frota de Daenerys e desfila com suas prisioneiras em direção a Fortaleza Vermelha.
Após Aeron receber sua própria versão de “Vá trabalhar Aeron!” ele e Jaime tem outro confronto e trocam farpas (Todos estão aguardando a reação de Jaime!! Não só em relação a Aeron…)
Cersei leva suas prisioneiras para uma masmorra e aproveita para fazer um discurso sobre como foi perder sua filha. Enquanto Ellaria que está acorrentada frente a frente para Tyene “a última das serpentes de areia” (as outras duas já foram mortas na batalha do episódio anterior). Quando menos esperamos Cersei dá um beijo em Tyene, repetindo o ritual que matou Myrcella e assim mãe e filha ficam acorrentadas (Sem saber quanto tempo o veneno levará para matar Tyene).
Qyburn tem se revelado um dos personagens mais misteriosos, fico curioso para saber até quando será leal a Cersei.
Sansa em Winterfell aparece fazendo bom trabalho com os preparativos para o inverno e para a guerra que se aproxima. Enquanto mindinho não deixa de dar seus conselhos. Fico apreensivo com o que esses dois ainda podem aprontar nos próximos episódios.
Bran e Meera finalmente chegaram em Winterfell (O braços dela são os mais fortes depois do Gendry). Eu não gostei muito da interação entre Bran e a Sansa. Acredito que a Sansa ainda será influenciada pelo Mindinho a cometer algum erro. (E será que Bran contará a Jon sobre seus verdadeiros pais?).
Em uma rápida cena em Rochedo Casterly, Verme Cinzento e os imaculados conseguem tomar o castelo sem muitos problemas (os conhecimentos de Tyrion que foram muito úteis). A questão que fica “De que vai servir esse castelo?” ainda foram atacados por navios Greyjoy (quem estão em todos os lugares). A “vitória” deve um gosto agridoce. Ainda falarei mais na frente sobre o que possivelmente vão encontrar no tesouro dos Lannister.
Jaime e seus aliados da Campina, conseguem tomar Jardim de Cima. Olenna Tyrell, apesar de derrotada, é responsável por um dos diálogos mais interessantes de todo o episódio. Jaime oferece uma morte com veneno para Olenna, mas Jaime que sente o gosto amargo das verdades que ela diz a ele e assume a morte de Joffrey e ao meu ver foi a pessoa mais honesta com Jaime. (Jaime reaja!)
Outra bomba que foi um choque para mim e talvez tenha passada despercebida por muitos, foi Olenna ter dito que as minas de ouro Lannister já estão esgotadas! Com o Banco de Ferro pressionando Cersei resta saber de onde tirarão o dinheiro e até quando os Lannister sempre pagarão suas dívidas? (Devem levar o tesouro dos Tyrell)
(Olenna fará falta na série!)
Daenerys que se prepare, Sor Jorah consegiu ser curado da escamagris por Sam e ao que tudo indica vai tentar pela milésima vez conquistar a simpatia da Rainha do seu coração. (quem terá o coração de pedra afinal?)
Ainda não leu as resenha do Episódio 1 e 2? Clique aqui:
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/17/game-of-thrones-7a-temporada-ep-1/
https://antoniopimentablog.wordpress.com/2017/07/24/game-of-thrones-7a-temporada-ep-2/
Você é fã de Game of Trones? Abaixo uma lista de livros que talvez possa lhe interessar, para saber mais sobre algum deles, basta clicar na capa:
Ah. não se esqueçam de se inscrever no blog e até a próxima!
5 comentários Adicione o seu