Estórias de Peixes que Dormem
Raras são as vezes que um livro consegue ser bonito da capa ao miolo. As micro narrativas que compõe Estórias de Peixes que Dormem são um deleite para os sentidos e aquecem o coração do leitor.
O autor aprendeu uma arte sutil, trabalhada por mestres como Cortázar e Borges, utilizando suas palavras de forma precisa. O realismo fantástico presente nas páginas do livro, traz o leitor para uma realidade em que os elementos fantásticos, colocados nas narrativas, são encarados com naturalidade.
O livro é indicado para pessoas que queiram exercitar sua sensibilidade, passando algumas horas em companhia de personagens muito bem construídos e incríveis. Quando conheci o autor, tive um verdadeira aula de amor pela literatura. O cuidado com que as narrativas foram construídas me lembrou a maneira com que os sonhos são feitos, de uma matéria sutil. Todo esse cuidado, diferencia paravas em um papel e uma verdadeira obra de arte. (E que obra de arte tenho em mãos!)
Aguardo ansioso a oportunidade de ler outros trabalhos do Caio Matheus, tenho certeza que em alguns anos serão colocados lado a lado dos escritos de Murilo Rubião e José J. Veiga, como expoentes da literatura brasileira.
Quer ler Estórias de peixes que dormem?
Para entrar em contato com o autor:
https://www.facebook.com/caiomatheusautor/
Acompanhe o blog nas redes socais:
https://www.instagram.com/antoniopimenta86/
Encantado com a resenha. Me deixou realmente interessado no livro. Se você o comparou a Borges, Cotazár Principalmente por referenciar o José J. veiga no final (em certos aspectos da escrita), então o livro deve ser muito bom. Amo o Veiga. e amo o realismo fantástico dele. logo, creio que posso me dar super bem com a escrita do Caio Matheus. Espero poder adquirir em breve.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thyago fico feliz que tenhas gostado! O Caio é super talentoso e me deixou super inspirado 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Saí da resenha e fui direto pro Kindle comprar o meu.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bernie fico feliz que tenha gostado! Você ficará encantado com a leitura 🙂
CurtirCurtir